Android supera pela primeira vez Windows em acessos à internet

O sistema operacional do Google, usado em dispositivos móveis, desbancou em março o fabricado pela Microsoft, que era líder desde a d...


O sistema operacional do Google, usado em dispositivos móveis, desbancou em março o fabricado pela Microsoft, que era líder desde a década de 1980.

O sistema operacional Android virou líder de acesso à internet no mês de março. Foi a primeira vez que Android superou o Windows, que ostentava esse posto desde a década de 1980, informou nesta segunda-feira a companhia de monitoramento StatCounter.

O Android, lançado em 2007, foi desenvolvido para ser usado em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Já o Windows, de 1985, foi concebido para computadores de mesa (desktops), embora também possua versões móveis.

Em março, o sistema do Google respondeu por 37,93% dos acessos à rede, contra 37,91% do Windows. Ambos são seguidos, de longe, pelos iOS da Apple (13,09%) e pelos acessos feitos através de computadores Mac, da mesma firma, (5,17%).

“É um marco na história da tecnologia e o fim de uma era. Marca o final do domínio mundial dos sistemas operacionais da Microsoft, uma liderança que ostentava desde 1980. Também evidencia o grande avanço do Android, que há 7 anos só tinha 2,4% da parcela mundial de acesso à internet”, explicou o executivo-chefe da StatCounter, Aodhan Cullen.

A empresa de monitoramento atribui o sucesso do Android ao crescimento no uso de smartphones para acessar a internet, à diminuição das vendas de computadores tradicionais e ao impacto da Ásia no mercado global. No continente, em março, a cota de acessos à rede desde celulares ou tablets Android foi de 52,2%.

Fonte: VejaAbril

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 4105545007723704714

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

PLAY android APK

item