LG G6: Preço, lançamento e especificações

Com o LG G5, a LG ofereceu ao usuário a chance de usar um smartphone construído em metal e, ainda assim, poder facilmente remover a b...


Com o LG G5, a LG ofereceu ao usuário a chance de usar um smartphone construído em metal e, ainda assim, poder facilmente remover a bateria do aparelho. Isso aconteceu por causa da característica modular do dispositivo. Atualização: Agora, temos algumas novidades sobre o G6 que vazaram na internet, como uma nova capa revelando seu possível design e duas novidades envolvendo tecnologia artificial e um sistema de resfriamento para a bateria. Acesse essas novidades nos tópicos "Design", "Características especiais" e "Bateria".

O LG G5 foi apresentada no dia 21 de fevereiro, durante o MWC 2016, em Barcelona. Seu sucessor, provavelmente chegará nesse mesmo período de 2017, na próxima edição da feria de tecnologia da Espanha. Contudo, assim como vimos o LG G5 SE ser anunciado como o carro-chefe da fabricante coreana no país, é provável que no próximo ano a empresa opte pela mesma estratégia.

LG G6: design
Nova capa reforça design do G6: A imagem abaixo é do fabricante de capas para celulares Ghostek, e exibe o possível design do LG G6. Já tivemos vazamentos de capas anteriores, mas, esse talvez seja o mais preciso com relação ao acabamento do produto. Podemos notar que o modelo será bem fino e terá em sua parte traseira um sistema de câmeras duplas.

É esperado ainda que o LG G6 seja resistente à prova d'água e, aparentemente, essa case é anti-impacto, o que tiraria mais proveito da resistência do dispositivo. Notamos também o novo aspecto de tela do dispositivo, que falamos mais sobre a nova proporção no tópico "Tela", logo abaixo.
LG não usará conceito modular no G6: Um porta-voz da LG concedeu no último dia 4 de janeiro uma entrevista ao jornal americano Wall Street Journal. Conforme o relato, a companhia identificou que a reação do público a novidade (no caso, os módulos) não foi recebida de forma muita animada pelos consumidores, o que fez a marca repensar o plano para o próximo dispositivo.

Ele afirma que o LG G6 terá como foco principal a estética e a usabilidade. Contudo, o correspondente da LG não afirmou exatamente se a nova estratégia eliminará a presença de quaisquer módulos no G6, ou então se o suporte ao G5/G5 SE será encerrado previamente.

Anteriormente, vimos que a LG estava caminhado nessa direção, ao menos segundo as notícias que chegavam ao nosso conhecimento sobre o design do G6. Um porta-voz da marca chegou a dar uma declaração ao AndroidPIT dizendo que o fim do design modular seria uma especulação de mercado. Hoje, contudo, vemos que a decisão da empresa está caminhando para o oposto.

Vaza capa traseira revelando suposto design: Uma capa traseira do LG G6 divulgada pelo Slashleaks revela alguns aspectos que deverão fazer parte do design do dispositivo. O fabricante deste case é desconhecido, mas é comum que esse tipo de acessório, quando divulgado com antecedência, revele algumas características visuais importantes desses lançamentos antecipadamente. 

Olhando para a capa podemos notar que o LG G6 deve vir com câmera dupla e acompanhado por um flash de LED. Abaixo, temos um leitor biométrico redesenhado, mas que se encontra na mesma posição em que está o do G5. Infelizmente não temos como concluir se o G6 será ou não modular com base nesse vazamento.
Primeiro render do LG G6: O site Android Authority divulgou com exclusividade aquele que pode ser o primeiro render do LG G6. Olhado para as imagens abaixo, podemos perceber que o aparelho lembrará muito o LG G5. Se isso se confirmar, teremos a manutenção do módulo de câmera dupla na parte traseira e o leitor biométrico.

Na parte superior do aparelho vemos que a LG deverá manter a entrada para os fones de ouvido e o restante do design seguirá muito similar ao do LG G5 (LG G5 SE no Brasil). As características são tão parecidas, que temos a mesma altura de 149,7 mm, mas a largura será um pouco menor, ou seja, 72,4 (G6) vs 73,9 (G5). Como podemos perceber no render do Lg G6, fica difícil dizer se a LG vai manter a arquitetura modular do LG G5, logo, talvez não tenhamos mais acesso à bateria do carro-chefe da fabricante coreana.
LG G6: tela
LG anuncia nova tela com resolução QHD+: A LG anunciou um novo painel LCD que, segundo a marca, será usado em seu próximo carro-chefe, o LG G6. A tela apresentada tem 5,7 polegadas e resolução QHD+, que é novidade no mercado. Essa resolução, de 1.440 x 2880 pixels, proporciona uma densidade de pixels de 564ppi, que é superior aos 554ppi que temos na tela de 5,3 polegadas do LG G5. 

A empresa garante que o modo de multi-janela funcionará melhor nesse novo aspecto de tela, de 18:9, que é mais amplo que o atual 16:9 usado pelas empresas. Logo, o painel do G6 deve ter mais pixels na vertical, ou seja, podemos esperar por um modelo ligeiramente mais alto que o G5. A LG está agregando ao novo painel cores mais intensas e maior sensibilidade na resposta ao toque.

Essa mudança no aspecto e nas tecnologias da tela reforça ainda mais o que foi dito pelo porta-voz da companhia ao Wall Street Journal, que o G6 será um aparelho voltado para usabilidade/produtividade. 


LG G6 - Bateria
Sistema de resfriamento para bateria: A LG revelou que está preocupada com a segurança dos usuários no que diz respeito a bateria do dispositivo, visto que a empresa quer fugir de problemas iguais aos do Note 7. Logo, a marca sul-coreana resolveu revelar que o LG G6 virá com o sistema de resfriamento para bateria via heat pipe, que emite um vapor na parte interior do dispositivo para fazer com que a bateria se mantenha resfriada e com a temperatura adequada.

Bateria removível: Além de oferecer o suporte ao leitor de íris igual ao do Note 7, a LG parece estar preocupada em se previnir em relação aos problemas que foram constatados no dispositivo da Samsung. Para evitar que o dispositivo tenha o mesmo fim do irmão sul-coreano, que explodia devido a um defeito na bateria, a LG deve apostar na bateria removível em seu próximo carro-chefe.

O site que revelou essa informação, o Korea Herald, não informa se a empresa apostará no mesmo conceito de bateria removível modular, ou se seguirá com o mesmo padrão de modelos mais antigos, como o G4 e o G3, por exemplo. A capacidade da bateria do G6 também é uma incógnita.

LG G6: especificações técnicas
Depois de mostrar ao mundo que um smartphone feito de metal também pode ter uma bateria removível, a LG apresentou a tecnologia batizada de Innotek. Tal recurso funciona como um adesivo especial que prende o sensor biométrico ao vidro da tela, ou melhor, parte dela.

Os benefícios desta tecnologia são variados. Um deles diz respeito à maior resistência ao impacto e o outro é referente ao design, pois o novo recurso permitiria aos smartphones da marca ficarem ainda mais finos. Para usar a solução, a fabricante fez uma abertura de apenas 0,3 milímetros na parte inferior do display e instalou o componente biométrico. Isso evita que o mesmo fique à mostra, como é o caso dos botões físicos do Galaxy S7 e iPhone 6.

De acordo com a LG, a tecnologia apresenta um grau de precisão tão bom quanto os vistos em leitores de impressões digitais quadrados ou circulares. Além disso, usando a o sensor Innotek embutido na tela, o aparelho pode aguentar impactos de até 130 gramas ou uma queda de bola de aço derrubada a 20 centímetros de distância.

A LG ainda não divulgou oficialmente qual será o primeiro smartphone da marca a utilizar essa tecnologia, mas me arrisco a dizer que o LG G6 seria um bom candidato.

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 7035340292146059526

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

PLAY android APK

item