Quase 9 em cada 10 celulares no mundo usa Android

A pesquisa também revela que no último trimestre, foram 328,6 milhões de dispositivos vendido...


A pesquisa também revela que no último trimestre, foram 328,6 milhões de dispositivos vendidos no mundo usando o sistema do Google, o que é um salto de 10,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Isso significa que, apesar da tendência de estagnação do mercado, o Android continua crescendo.

O impacto do esfriamento do mercado foi sentido pela Apple, no entanto, afetando receitas e as vendas. Foram 45,5 milhões de iPhones vendidos, ou uma queda de 5,2% em relação ao que foi vendido no período do ano anterior.


O aumento do domínio do Android também veio às custas dos outros sistemas, que continuam agonizando com fatias ínfimas do mercado. Celulares Windows, BlackBerry, Tizen (da Samsung) e outros menores somaram juntos apenas 0,3% do mercado global. Houve um declínio grande nesta categoria, 84,1% de queda em número total de unidades vendidas com uma queda de dois pontos percentuais em participação de mercado, muito graças à retração dos esforços da Microsoft com o Lumia; a empresa não lançou nenhum celular novo este ano, e novidades estão previstas apenas para o começo de 2017 com o especulado "Surface Phone".

Mas nem tudo são flores para o Google, e alguns desafios grandes podem atrapalhar o futuro do Android. O maior problema para a continuação do crescimento da plataforma é a saturação do mercado. Hoje há milhares de empresas produzindo celulares baratíssimos, especialmente na China, que popularizam o sistema, mas a competição excessiva tem empurrado as margens de lucro para baixo, fazendo com que pouquíssimas empresas realmente consigam fazer dinheiro de celulares com o sistema. Entre as grandes marcas, apenas a Samsung, que é disparada a maior fabricante Android, se mantém lucrativa, mas os negócios podem ficar piores com a má-fama causada pela combustão de seus aparelhos Galaxy Note 7.

Para piorar a situação, recentemente o Google lançou o Pixel, um smartphone que pode ser uma afronta às parceiras de longa data que colocaram o Android na liderança folgada que ele ocupa hoje.

Fonte: Thenextweb

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 796626553888736649

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item