Facebook testa recurso de economia de dados no Messenger para Android

Vem aí uma novidade que vai agradar os usuários do Facebook Messenger. A rede social está testando um novo recurso de economia de dados que deve reduzir significativamente a quantidade de dados que o aplicativo de mensagens consome, algo muito útil para quem for usá-lo fora de uma cobertura WiFi. O site Android Police descobriu que a versão beta do app para Android possui uma opção “Data Saver” que, ao ser acionada, faz com que o Messenger pare de baixar imagens e vídeos automaticamente quando o usuário estiver usando sua própria internet. Atualmente, tudo o que é recebido pelo Messenger é baixado, mesmo que o usuário ainda não tenha visto a mensagem em questão.


Já ao utilizar uma rede WiFi, tudo permaneceria igual e os textos continuariam sendo baixados de forma automática, não importa qual seja a fonte de internet do usuário. A ferramenta também exibe um contador que revela uma estimativa da economia possibilitada com o seu acionamento. O novo recurso deve começar a funcionar no Messenger em breve. Se estiver ansioso para saber mais detalhes da novidade, você pode se tornar um testador e receber a atualização que contém a versão de teste do app pelo Google Play.

Fonte: AndroidPolice

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 4632628587674039863

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item