Nokia confirma smartphones e tablets Android ainda este ano


A Nokia está provando realmente ser indestrutível. A empresa finlandesa que um dia foi a maior fabricante de telefones celulares, e chegou ao fundo do poço (todo mundo já sabe da história, Microsoft, blá-blá-blá), prometeu que voltaria ao mercado novamente.

A empresa vai utilizar fábricas da taiwanesa Foxconn para produzir seus smartphones e tablets, rodando Android, e já temos uma data certa para isso acontecer, para alegria dos fãs da empresa que criou aparelhos literalmente indestrutíveis e icônicos ao longo dos anos.

Um executivo da Nokia trocou o em breve por um momento mais preciso. Mike Wang, presidente da equipe de gestão conjunta na Nokia China, disse à imprensa local que a empresa lançará novos dispositivos ainda em 2016, no quarto trimestre do ano (Q4), mais precisamente.

A previsão é que sejam apresentados, pelo menos, dois novos tablets e três ou quatro smartphones, todos rodando Android.

Rumores apontam que a Nokia está preparando dois aparelhos top de linha para anunciar. Esses supostos aparelhos, chamados de C1 e P1 já viriam com Android 7.0 Nougat, telas OLED de 5.2 e 5.5 polegadas, com resolução QHD, processador Snapdragon 820, câmera de 22.6 MP e corpo de metal com resistência à água e poeira.


A Nokia assinou um acordo de licenciamento exclusivo de sua marca com a companhia finlandesa HMD Global para produzir smartphones e tablets Android. O acordo é válido por 10 anos e os aparelhos serão produzidos por uma subsidiária da taiwanesa Foxconn.

“Em vez de a Nokia voltar a produzir celulares ela mesma, a HMD planeja produzir celulares e tablets que possam ampliar o valor da marca Nokia nos mercados globais”, disse Ramzi Haidamus, chefe da unidade de patentes da Nokia, em maio de 2016.
Ela também está investindo em outras áreas para voltar ao mercado com um portfólio recheado de novidades.

A empresa lançou uma câmera para realidade virtual capaz de capturar vídeos em 360 graus. Chamada de Ozo, ela tem o diferencial de tem uma visualização em tempo real da produção.

Outro importante avanço da  Nokia foi a aquisição da Withings, fabricante francesa de wearables focada no segmento de saúde, por 170 milhões de euros ($191 milhões).
*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 5361089004502439475

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item