Veja o porquê alguns smartphones Android não conseguem rodar 'Pokémon Go'


A Nintendo lançou oficialmente nesta quarta-feira, 6, "Pokémon Go", um game de realidade aumentada para smartphones que coloca o jogador na pele de um treinador de Pokémons. Embora tenha sido lançado para Android e iOS, nem todos os dispositivos estão conseguindo rodar o jogo normalmente.

No caso do iOS, somente aparelhos da Apple registrados na Austrália. No Brasil, apenas a versão para Android está disponível, e não pela loja do Google; é preciso baixar o jogo por este link. Mas mesmo entre os smartphones com sistema do Google, alguns modelos estão tendo problemas de compatibilidade.

É o caso dos Zenfones, da taiwanesa Asus. Segundo relatos de usuários, nenhum dos aparelhos da linha consegue rodar o game normalmente. Aparentemente, o problema está ligado ao processador usado pela empresa, da Intel, enquanto a maior parte do mercado usa chips da Qualcomm ou MediaTek.

Alguns usuários também relataram problemas com outros celulares, como os da Motorola e Samsung. No entanto, esses casos parecem isolados, como algum erro no método de instalação "não-oficial" da APK. Como o jogo ainda não está completo - a versão lançada hoje é a 0.29 - é possível que esses problemas sejam resolvidos em próximas atualizações.

Asus fabricante do Zenfone disse que está acompanhando o caso "de perto", mas que não vai comentar oficialmente porque o game sequer foi lançado oficialmente no Brasil ainda.

Fonte: Olhar Digital
*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 1959838116752746335

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item