Perdeu o iPhone ou Android? Nova ferramenta do Google permite busca e bloqueio remoto


Usuários do Google em dispositivos móveis agora podem encontrar smartphones perdidos com muito mais facilidade. E não apenas usuários Android: quem possui um aparelho iOS sincronizado com uma conta do Gmail também poderá procurar o iPhone facilmente com o novo recurso adicionado ao Minha Conta da gigante das buscas, sem necessidade do Android Device Manager.

Há algumas semanas um recurso de busca pelo telefone diretamente na ferramenta de pesquisa. Fazendo uma busca por "Find my phone" ou "Encontre meu telefone" em um browser ou no app, o resultado mostra um mapa e a localização dos aparelhos vinculados à sua conta. É possível até mesmo pedir que o telefone toque, facilitando uma busca dentro de casa, por exemplo. Esta opção só encontra dispositivos Android, não servindo para o iPhone. A ferramenta que funciona para usuários da Apple é outra.


Já nesta quarta-feira, 1, o Google comemora um ano da função Minha Conta. Para comemorar, entre outras novidades, a gigante das buscas incluiu na página da conta dos usuários o recurso Encontrar seu smartphone. É uma ferramenta um pouco mais completa do que a da busca, pois, além de funcionar com o iPhone, também permite ainda bloquear o dispositivo, tentar ligar, sair da conta e algumas outras opções, inclusive de deixar um número de contato na tela para que um possível bom samaritano que tenha encontrado o telefone possa te ligar.

Com isto, usuários tanto de Android como de iOS que perdem seus smartphones, seja por roubo ou por esquecer em táxi, casa de amigos ou qualquer outro lugar, podem rapidamente acessar esses dados e optar por tentar recuperar o aparelho ou simplesmente garantir a segurança de sua conta bloqueando tudo e dando logout remotamente.


Acesso ao Minha conta por voz
Além da nova ferramenta de busca pelo smartphone, o Google anunciou que também está incluindo o acesso ao Minha conta por voz, via Google Now. Basta pegar seu smartphone, dizer "Ok, Google" e, então, "Show me my Google account", ou "Mostre Minha conta do Google". A inclusão desta nova opção será liberada aos poucos para os usuários, que precisam atualizar o app do Google em seus smartphones.

Fonte: GoogleBlog
*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 7874980732485607779

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item