YouTube começa a receber reprodução automática no Android
http://www.playandroidapk.com/2016/05/youtube-comeca-receber-reproducao.html
A Google segue incrementando seu app do YouTube presente na Play Store, buscando formas de levar o máximo de funções possível da versão do serviço de streaming presente em navegadores de desktops para os dispositivos móveis com a plataforma do robozinho verde. Ao que parece um novo update vem sendo liberado aos poucos para os usuários Android nos últimos dias, levando uma sutil mas muito importante novidade para a aplicação no sistema.
Vale notar que esta atualização está sendo disponibilizada sem qualquer tipo de notificação aos usuários, já que as mudanças aparentemente estão sendo feitas à nível de servidor, ou seja, sem a necessidade de que a aplicação em si precise passar por mudanças. Devido a isto, não é possível baixar um APK com a nova versão do app para contar com a novidade sem ter que esperar que a Google a disponibilize para você, já que não há qualquer diferença na numeração entre duas aplicações que contam ou não com a função.
Como pode ser visto nas imagens acima, alguns usuários agora contam com um prático botão para habilitar ou não a reprodução automática de vídeos, o que caso ativado permitirá que o próximo vídeo recomendado seja executado assim que o atual acabar de ser visualizado. Isto permite que "listas de reprodução automáticas" sejam criadas pelos algoritmos do YouTube, que tomará como base o seu histórico de reprodução na rede social para fazer com que os vídeos recomendados sejam cada vez mais de acordo com seu gosto e com o material que já está sendo exibido.
Vale notar que, caso você não goste da função, basta desativá-la com um simples toque no botão correspondente, o que significa que ninguém será obrigado a aceitar a reprodução automática de vídeos caso não deseje. Infelizmente, nenhum comentário sobre o prazo para que a função chegue a todos os dispositivos foi disponibilizado, sendo necessário aguardarmos que informações mais concretas sobre o assunto sejam liberadas para que possamos saber se os usuários ainda não agraciados com a novidade terão que esperar muito para poderem usufruir dela.
Fonte: AndroidPolice

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!