ASUS Zenfone 3: Vazam detalhes do design e especificações

Há algum tempo o presidente da Asus já havia confirmado que o sucessor do Zenfone 2 seria lanç...


Há algum tempo o presidente da Asus já havia confirmado que o sucessor do Zenfone 2 seria lançado, e que contaria com suporte ao novo padrão USB Type-C. Recentemente, vazaram informações com relação à possível data de lançamento do Zenfone 3 indicando que os fãs da série terão de ser pacientes. Confira abaixo as últimas informações sobre o design e as especificações técnicas do dispositivo.

ASUS Zenfone 3: Lançamento e disponibilidade
Os rumores mais recentes indicam que o lançamento do dispositivo pode acontecer apenas em Maio ou Junho de 2016. É o que afirmam fabricantes da cadeia de fornecimento com base em Taiwan, segundo o site Digitimes. Ainda não existem estimativas quanto ao preço do dispositivo.

Diferente do Zenfone 2, que foi anunciado durante a CES 2015, o Zenfone 3 não foi apresentado durante a CES 2016. É esperado que o dispositivo seja apresentado meses antes de seu lançamento no mercado.

ASUS Zenfone 3: Design
Já começam a aparecer os primeiros renders do Zenfone 3 através do blog italiano HDBlog. Neles, podemos ver um dispositivo parecido com o Samsung Galaxy S7, incluindo um botão físico arredondado na parte frontal.

O aparelho tem um corpo de alumínio e protuberância na câmera traseira. A variante original terá 5,5 polegadas e a versão Deluxe de 5,9 polegadas.

ASUS Zenfone 3: Especificações técnicas
O GSM Arena também vazou detalhes do rendimento das duas versões do Zenfone 3, que ao que tudo indica virá com um processador Snapdragon 650 e 3 Gb de RAM - e não 4Gb como o seu antecessor.
A câmera traseira contaria com uma resolução máxima de 12 megapixels e a frontal com 8 megapixels. E o dispositivo já viria rodando com Android 6.0 Marshmallow. 

Jonney Shih, Presidente da Asus, confirmou de maneira casual a existência do Zenfone 3 em entrevista ao Trusted Reviews. O site perguntou se a Asus iria adotar o USB Type-C para a série Zenfone de agora em diante, e a réplica entregou mais do que o esperado - o sonho de qualquer jornalista de tecnologia: “Você vai ver a resposta quando vir o Zenfone 3”. Dessa forma, temos praticamente a primeira especificação técnica oficialmente confirmada, junto ao dispositivo Zenfone 3.

O executivo também explicou que o novo padrão não chegou com o Zenfone 2 por uma questão de custos, e que a prioridade da série é manter a boa relação custo/benefício. A inovação escolhida no caso do dispositivo foram os 4GB de memória RAM.



Outra função praticamente já confirmada para o Zenfone 3 é o sensor de impressão digital. A Asus deve adotar as soluções de reconhecimento de impressões digitais das empresas Elan Microelectronics, de Taiwan, e da chinesa Goodix para o Zenfone 3. De resto, o presidente da Asus também já havia confirmado a tecnologia logo após o lançamento chinês do Zenfone 2.

E você, o que gostaria de ver no Zenfone 3?

Este artigo será atualizado regularmente com as mais novas informações sobre o Zenfone 3.


*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 1989962219653122242

Postar um comentário

  1. Xiiiii.... Sem processador Intel? Aí já estou perdendo o meu interesse por ele.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item