YouTube para Android recebe atualização com mudanças de interface

O aplicativo do YouTube para Android recebeu a sua atualização de ano novo e subiu para a ver...


O aplicativo do YouTube para Android recebeu a sua atualização de ano novo e subiu para a versão 11. Até agora, parece que não há muito o que conferir, mas o changelog não está completamente vazio. O feed de canais inscritos finalmente mostra marcadores para os vídeos que o usuário já assistiu, e agora existem alguns ajustes sutis para a interface que valem alguma menção.

Há uma característica no YouTube que exibe uma marcação no canto superior esquerdo de vídeos que você já viu. É apenas uma pequena caixa preta com a palavra "ASSISTIDO", em letras maiúsculas. Há diversas telas onde esses sinalizadores intencionalmente não são mostrados, mas eles podem ser encontrados em quase todos os lugares.

Curiosamente, havia um lugar onde eles não podia ser vistos: o guia assinaturas. Uma vez que esta tela deve conter nada além de vídeos de seus criadores de conteúdo favoritos, só faz sentido que você gostaria de acompanhar o que já viu, porém é muito útil reconhecer quais vídeos são novos ou mesmo quais dos antigos você ainda está procrastinando.

A versão mais recente finalmente traz o guia assinaturas em consonância com o resto do app e marcas vídeos assistidos. No entanto, a marcação é ainda inexplicavelmente não confiável, então ela não vai aparecer sempre e às vezes pode desaparecer de vídeos que já foram conferidos, mas pelo menos tem uma chance de aparecer agora.

Uma outra mudança sutil feita para a guia de assinaturas (e, possivelmente, em outras telas também) traz melhoria de usabilidade. Agora o aplicativo mantém a sua posição de rolagem após uma alteração de orientação no dispositivo móvel. Ou seja, ao girar o aparelho entre retrato e paisagem já não manda o usuário de volta para o topo da lista.

O aplicativo, por fim, fez uma pequena alteração nas cores de seus botões do topo, que inclui os botões de busca, Google Cast e o menu. Eles receberam uma mudança de cor marcante, trocando do preto para o branco, combinando com as cores do texto do nome do app e com o ícone da guia selecionada no momento. Há também uma nova cor para o ícone de carregamento, que passou de cinza para azul.


Assim como muitas atualizações da última semana, esta parece ter bastante foco em mudanças voltadas para o visual ao invés de correções de bugs e outras melhorias de desempenho. Ainda não se sabe se há mais alguma alteração, mas assim que soubermos manteremos os leitores informados.

Para conferir essas pequenas novidades, os usuários podem instalar o pacote de atualização a partir do APK Mirror ou esperar até que a Google envie a nova versão. Por enquanto, apenas o arm64 está disponível no APK Mirror.
Fonte: TudoCelular

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 9006270676090800610

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item