Cinco apps que você deve desinstalar já do seu Android!

Quase todos os usuários Android possuem aplicativos em seus smartphones que são totalmente su...


Quase todos os usuários Android possuem aplicativos em seus smartphones que são totalmente supérfluos. Muitos deles inclusive pioram a performance do seu dispositivo. Aqui está a nossa lista de apps que você pode apagar de imediato, com as respectivas alternativas.

Consumo de bateria exagerado, uso estratosférico do plano de dados, funções inúteis ou serviços antiquados: alguns apps bem difundidos fazem mais mal do que bem à sua experiência de usuário com o Android. Eis os vilões:

1. Facebook
O aplicativo do Facebook é uma ferramenta da rede social carregada de funções, com o qual você pode tornar grande parte da sua vida pública. Ele o mantém sempre informado quando você é marcado numa foto, quando um amigo faz aniversário ou quando alguém comenta a sua foto. Essa gama de funções faz com que uma série de serviços rodem em segundo plano, o que custa muita bateria e memória RAM do seu dispositivo. Abrir mão de algumas notificações e funções pode trazer muita autonomia para o seu Android. Dessa forma, é uma boa ideia desinstalar o app da Rede Social.

Em vez do aplicativo, você pode configurar o site do Facebook como a janela inicial do seu navegador preferido. Abra o Facebook no navegador, faça o login e, quando estiver na página principal, abra o menu sobre o botão da lista de endereços e selecione Adicionar à tela inicial. Quando fechar essa guia, o Facebook simplesmente para de consumir sua bateria e plano de dados.
Outra opção pode ser experimentar o Facebook Lite, um app alternativo do Facebook de uso bem mais leve, economizando RAM ao carregar imagens com resolução menor.

2. Weather.com (ou qualquer outro app de previsão do tempo)
Widgets ou aplicativos de clima e previsão do tempo não apenas ocupam espaço como consomem uma grande quantidade de dados, atualizando suas previsões em intervalos regulares (você querendo ou não). Para saber o tempo de certo local em certo período, você não precisa de aplicativo específicos: basta perguntar ao Google! Essa opção economiza, memória de trabalho, memória interna, volume de dados e bateria.

3. 360 Security (ou qualquer outro app de antivírus)
O seu dispositivo Android e a Play Store já possuem bons serviços nativos para evitar a instalação de vírus e malwares. Além disso, aplicativos de antivírus possuem frequentemente uma função antiroubo, que exige acesso de administrador. Dessa forma, se alguma dessa empresas for atacada por hackers, seu dispositivo pode ser bloqueado permanentemente à distância. O Google já oferece um serviço do tipo (Gerenciador de Dispositivos Android) e a Play Store possui filtros eficientes para evitar que apps com vírus sejam disponibilizados na loja. Claro, a história muda um pouco quando você costuma baixar aplicativos de fontes desconhecidas.

4. Clean Master (ou qualquer aplicativo de limpeza)
Aplicativos de limpeza prometem mais espaço na memória do seu dispositivo. É verdade: quando você apaga apps, algunsarquivos residuais permanecem no smartphone, e muitos aplicativos “entopem” sua memória interna com dados de cache. Contudo, não precisamos de aplicativos para realizar a limpeza. Vá até as Configurações do Android > Armazenamento e em pontos como Dados em Cache ou Diversos você pode apagar o cache e limpar manualmente arquivos inúteis.

Serviços como o Clean Master e companhia operam limpezas regulares, mas também consomem mais bateria e seu plano de dados com a publicidade. Além disso, células de memória Flash possuem um número limitado de ciclos de escrita, portanto não vale a pena apagar todo o cache de certos apps para que comecem a armazenar informações desde o começo.

5. Navegador padrão
Escolheu o Chrome, o Firefox ou outro navegador? Então livre-se do navegador padrão. Ele se baseia num motor antigo, que não recebe atualizações de segurança e torna vulnerável a sua navegação pela internet. Para proteger suas senhas e dados privados, escolha sempre um navegador atual. 

Para se livrar do navegador padrão, vá até Configurações > Aplicativos > Todos e desative o serviço. A vantagem de navegadores alternativos (além da segurança maior) é a opção que muitos trazem de economia de dados, além da possibilidade de sincronização com o serviço equivalente no desktop.

Fonte/Créditos: Erick Herrmann (AndroidPit)

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 5307411185686624389

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item