Chainfire lança novo método de root mais rápido e seguro no Android Marshmallow

Se você já liberou acesso root em seu smartphone então já deve ter ouvido falar de Chainfire....


Se você já liberou acesso root em seu smartphone então já deve ter ouvido falar de Chainfire. Ele é um dos desenvolvedores mais aclamados no fórum XDA por ter lançado as ferramentas SuperSU, CF Auto Root, TriangleAway e CF.Lumen, o que faz com que sua reputação no mundo alternativo do robozinho seja inquestionável.

Recentemente, Chainfire informou que o código da ferramenta SuperSU está sendo adquirido por uma empresa britânica Coding Code Mobile Technology, mais conhecida como CCMT. No entanto, ele acalmou todos ao informar que ainda fará parte do projeto de desenvolvimento. O pessoal que trabalha na CCMT já lançou outras ferramentas para liberar acesso root em alguns smartphones, mas nunca conseguiu todo o sucesso que o talentoso desenvolvedor conquistou em apenas três anos.

Assim, o mesmo chega com mais uma novidade com o SuperSU para mostrar que ainda está comprometido com a ferramenta mesmo que agora faça parte de uma empresa. Ele já liberou uma nova versão que permite realizar root em smartphones com Android Marshmallow, mas era preciso alterar a partição do sistema. Agora, uma nova atualização muda o jogo e permite ter root sem precisar ter que modificar o código do robozinho, garantido uma maior segurança e estabilidade em seu smartphone.

O desenvolvedor listou os principais benefícios de ter um sistema rooteado sem ter nenhuma parte vital do código alterada:

Você terá um suporte maior ao SuperSU, com experiência mais uniforme
Maior facilidade para remover root
Partição do sistema funcionando de forma integral
Elimina a necessidade de soluções como “sugote” que gera incompatibilidade no Android Marshmallow
Facilita atualizações via OTA, já que a partição do sistema continua intacta ao atualizar apenas a imagem de boot

Não é mais necessário instalar um kernel com permissão SELinux liberada, o que reduz, consideravelmente, as chances de “brickar” seu smartphone
A parte mais importante é que este novo método não substitui o anterior. Assim, se você já realizou root em seu smartphone com Android Marshmallow, terá que passar a ROM stock para limpar todo o sistema e então realizar este novo procedimento de root. Para acompanhar todos os detalhes e baixar os arquivos necessários, basta conferir o tópico dedicado criado no fórum XDA.

Fonte: XDA

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 6591730422610773811

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item