Nintendo anuncia jogo Pokémon Go com realidade aumentada para iOS e Android

Ótimas notícias para os fãs de Pokémon! A Nintendo, que cada vez mais mostra-se interessada no mercado de dispositivos móveis, anunciou um projeto para criação do jogo “Pokémon Go”, que permitirá capturar os monstrinhos mais amados do mundo utilizando-se da tecnologia de realidade aumentada – imagina só, você está calmamente fazendo aquela caminhada até o trabalho, e do nada, se depara com um Pikachu na sua frente! O jogo é um misto de Ingress, um título que já faz bastante sucesso atualmente, com uma das franquias mais lucrativas da empresa japonesa, uma bela parceria que vai resultar em horas de diversão (só cuidado para não ser assaltado, afinal de contas, para nós aqui no Brasil a realidade é outra).

Além de realidade aumentada, o jogo também utiliza-se de posicionamento GPS, e o mais legal é que ele contará com um sistema de troca de pokémons, assim como os jogos para console da mesma franquia. A empresa Nintanic, criadora do Ingress, desvinculou-se da Google depois da reorganização Alphabet, e pelo visto, já começou com o pé direito!

A Nintendo está atualmente desenvolvendo um dispositivo similar a um smartwatch, mas na temática do jogo, chamado “Pokémon Go Plus”, que permitirá aos jogadores, literalmente, viver dentro do mundo dos Pokémons sem a necessidade de ficar olhando constantemente para a tela de seus smartphones. O Pokémon Go Plus poderá vibrar e emitir sinais de luz quando chegando perto de um Pokémon, e não pensem que o jogo se limitará a apenas os pokémons clássicos, pois eventos para captura de monstrinhos lendários também serão programados! Confiram um vídeo promocional abaixo:


O projeto, que foi mostrado há pouco tempo em uma conferência em Tokyo, já estava em andamento há alguns anos, até mesmo antes de Saturo Iwata, ex-CEO da empresa, falecer devido a uma batalha com o câncer há alguns meses. Infelizmente, ainda não poderemos jogá-lo este ano, vendo que a previsão de lançamento é apenas para 2016 – 20 anos após os primeiros jogos da franquia serem lançados; O título será gratuito, com opções de compras in-app, no mesmo estilo do Pokémon Shuffle Mobile, lançado há alguns dias.

Não sei vocês, mas eu estou superansioso! Talvez isso seja o estímulo que faltava para realizar mais exercícios físicos, afinal de contas, vai ser uma bela caminhada em busca dos mais diversos tipos de Pokémons).
Fonte: Mobilexpert

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 1664114261269874182

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item