Impostos sobre smartphones e computadores serão aumentados no Brasil

Se você já acha que aqui no Brasil nós pagamos muito caro por produtos de tecnologia como smartp...

Se você já acha que aqui no Brasil nós pagamos muito caro por produtos de tecnologia como smartphones, tablets e computadores, prepare o bolso porque essa situação vai piorar a partir de dezembro. A notícia foi dada pelo ministro do planejamento, Nelson Barbosa, que anunciou no começo da semana que irá rever a tributação sobre smartphones e computadores e os benefícios fiscais do Programa de Inclusão Digital.

Para quem não lembra, no ano passado esse benefício fiscal tinha sido prorrogado para o final de 2018, porém o Brasil está passando por uma grande crise econômica, o que fez com que o governo adiantasse um pouco as coisas. Lembrando que essa Lei do Bem, que previa que essas alíquotas de PIS/Cofins fossem zeradas caso as fabricantes produzissem seus aparelhos no Brasil, trouxessem um pacote de aplicativos nacionais e custassem menos que R$1.500, teve um aumento de 9.25% para 11.75% recentemente.

Essa medida poderá fazer com que o governo arrecade mais R$11,2 bilhões no próximo ano, já que também haverá um reajuste de impostos para bebidas, Imposto Sobre Operações Financeiras (IOP) sobre as operações do BNDES e imposto de renda sobre direito de imagem, segundo o G1.

Essa medida provisória já foi publicada no Diário Oficial da União e o aumento dos impostos entrará em vigor em cerca de 3 meses. O projeto de orçamento para o ano que vem, pela primeira vez na história, prevê gastos maiores do que a receita.

Fonte: G1

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 3012567075021325927

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item