Apple lança Move to iOS, seu primeiro app para Android

Cupertino espera facilitar aTecnicamente, a Apple já estava se preparando para estrear seus próprios apps na Google Play Store, com o lançamento do aplicativo dedicado para o Apple Music, mas parece que outro app chegou antes dele, o chamado “Move to iOS”, que trata-se de um assistente de migração, para facilitar a vida daqueles usuários que decidiram passar do Android para o sistema operacional móvel da maçã. O app não é exatamente uma surpresa, pois já havia sido apresentado ao mundo junto do iOS 9 na WWDC 2015, porém, só agora ele estreou na Google Play Store.

Seu funcionamento é bem simples – o usuário pode migrar de um dispositivo Android para um iPhone, iPad ou iPod Touch rodando o iOS 9, e o “Move to iOS” auxilia na transferência de informações pessoais entre as plataformas, através da geração de um código que “emparelha” ambos os dispositivos, o rodando Android e o com iOS.

No dispositivo Android, ao baixarmos e abrirmos o “Move do iOS”, somos agraciados com uma tela e depois com contrato de “Termos e Condições” (que ninguém nunca lê), que mediante ao pressionamento do botão “Aceitar”, nos leva para outra tela onde devemos copiar o código gerado no iPhone, iPod Touch ou iPad para dar início ao processo de migração. Daqui em diante, o usuário deve ser capaz de selecionar as informações que poderão ser migradas, que consistem em Contatos, SMS, Fotos e Vídeos, Favoritos do Navegador, Contas de e-mail, Calendários e aplicativos gratuitos (desde que estejam disponíveis em ambas plataformas, é claro). Caso haja um aplicativo pago no Android, o mesmo é automaticamente colocado na lista de desejos (Wish List) no iDevice, para que o usuário possa realizar sua compra quando estiver preparado.

Uma vez que todas as informações tenham sido selecionadas, o app cria uma rede Wi-Fi privada para que ambos devices possam se comunicar e transferir conteúdo – depois que o processo de migração estiver concluído, o app notificará se não foi capaz de mover algo específico para seu iDevice, e depois, aconselhará o usuário a reciclar seu dispositivo Android em uma Apple Store local. A essa altura, o conteúdo migrado já deverá estar no iDevice em nenhum tipo de alteração de conteúdo ou configurações. O Move to iOS requer Android 4.0 ou superior, e como já comentamos, só é compatível com iDevices rodando iOS 9 ou posterior. Ele pode ser baixado gratuitamente no link a seguir: transição de usuários do Android para iOS com o app Move to iOS.

Fonte: Mobilexpert

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 3404484590281731488

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item