CURIOSIDADE: 3 coisas para fazer antes de atualizar seu smartphone Android para evitar problemas

Sempre divulgamos o lançamento de uma atualização do Android para os mais variados dispositivos,...


Sempre divulgamos o lançamento de uma atualização do Android para os mais variados dispositivos, mas muitas pessoas não sabem o que fazer antes do update para garantir a melhor experiência de usuário com a nova versão do software. Se não quiser ter problemas ou surpresas desagradáveis depois da atualização e minimizar a chance de aparecimento de bugs, realize as três ações abaixo. Elas são simples e rápidas de fazer, e podem poupar muita dor de cabeça.

1. Faça o backup dos seus dados
Nunca irei me cansar de dizer: backup, backup e backup. Quanto mais backups melhor, nos mais variados destinos. Use um serviço de nuvem, e também um aplicativo grátis como o Helium, copie arquivos para o seu computador com um cabo de USB, faça um Nandroid - e tudo mais que puder. Com um backup você não perde seus dados e configurações após uma atualização desastrada.


2. Carregue a sua bateria e faça screenshots de última hora
Por motivos óbvios, você não quer que o seu Android morra no meio de uma atualização, portanto certifique-se de que a sua bateria esteja carregada no mínimo até 80% antes de iniciar o processo de instalação. Também é uma boa ideia tirar alguns screenshots das suas telas de início e envie-os para o seu email antes de começar.

Se usar um launcher alternativo, você pode salvar as suas configurações da tela de início, mas se usar um launcher stock, alguns screenshots da sua tela de início servem de lembretes para você poder ajustar seu smartphone depois da atualização. O update em si não vai fazer um reset do seu aparelho, mas algumas coisas podem mudar, e muito, na sua homescreen.


3. Limpe o cache e faça a restauração de fábrica
Alguns de vocês podem alegar que não há necessidade de fazer a restauração de fábrica depois de uma atualização do Android, e pode sim ser o seu caso. Mas ao menos você deveria limpar o system cache do Android depois de instalar o firmware. Essa é a maneira mais rápida e fácil de eliminar qualquer bug que cause o consumo excessivo da bateria ou problemas de performance.

Mas se os problemas persistirem, e se você tiver o hábito de sempre fazer o backup como eu, então uma restauração de fábrica para “começar do zero” com o novo firmware lhe dá a melhor chance de evitar os problemas que todos os outros usuários podem ter.

Depois de ter feito o backup de todos os seus dados e instalado a atualização, simplesmente faça o reboot no Recovery, e em seguida faça o wipe da partição de cache e a restauração de fábrica.Depois de reiniciar, instale o seu backup e configure suas telas de início com a ajuda das suas screenshots como referência. Como disse acima, não posso garantir que a nova versão do Android não tenha bugs, mas a questões de drenagem de bateria, reboots aleatórios e comportamento estranho de apps geralmente podem ser evitados com o procedimento descrito acima.

Fonte: Android PIT

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 8826168503065494695

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item