Google libera segunda versão de testes do Android M para desenvolvedores

O Android M, próximo sistema operacional móvel da Google que foi apresentado no mês de Maio ...


O Android M, próximo sistema operacional móvel da Google que foi apresentado no mês de Maio durante a Google I/O, é prometido para o final do ano, e como já estamos no segundo semestre, a pressão para o lançamento de uma versão pública estável fica cada vez mais forte. Após apresentar o sistema ao mundo, uma versão de testes chamada Developer Preview foi imediatamente liberada para desenvolvedores — diga-se de passagem, trazendo diversos bugs e instabilidade, mas eles precisavam de algo para começar a desenvolver e testar novas versões de seus aplicativos antes que o sistema fosse disponibilizado para todos.

Continuando com o processo de desenvolvimento, Mountain View liberou há pouco a segunda versão de testes do Android M (Developer Preview 2), que por enquanto, é compatível apenas com os Nexus 5, 6 ou 9. Se você já está com o Android M instalado, não há muito o que fazer para atualiza-lo, basta ir no menu de atualizações, e baixar a nova compilação via OTA; Se nada aparecer, você pode clicar neste link e baixar a versão referente ao seu Nexus, instalando-a manualmente.

Não há muita diferença nessa nova compilação além do mesmo de sempre: Correção de bugs, maior estabilidade no sistema, e algumas outras adições (o changelog pode ser visto aqui). As principais mudanças vão ser percebidas pelos desenvolvedores, e não por usuários comuns, e com essa nova versão de testes, temos algumas pistas do que vai pintar na versão final: Um melhor controle de permissões de apps (serão aprovadas uma a uma, à medida que necessitarem ser utilizadas, ao invés de todas de uma só vez), o sistema Android Pay (Sistema de pagamentos móveis da Google que chega pra substituir a Google Wallet), Doze (sistema de controle de carga que funciona para monitorar aplicativos que tentam conexão constante quando seu dispositivo está inativo) e suporte ao novo tipo de conexão USB-C.

Apesar da nova versão do sistema ser disponibilizada ainda esse ano, todos nós sabemos da novela que é para os inúmeros fabricantes atualizarem seus aparelhos (especialmente aqueles que utilizam uma personalização de sistema muito pesada que nem a Samsung, LG, Xiaomi, dentre muitas outras). Já os aparelhos da linha Nexus deverão receber o sistema de braços abertos sem nenhum problema, só resta saber se a atualização chegará apenas para o Nexus 5 e superiores, ou se envolverá aparelhos mais antigos como o Nexus 4 e Nexus 7. É esperar pra ver. 

Fonte: MobileXpert

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 7521914303388297290

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item