TUTORIAL: Como acelerar o Chrome no Android e navegar mais rápido pela internet

Quando não dispomos de um smartphone ou tablet de gama alta, ou pelo menos um dispositivo rootea...


Quando não dispomos de um smartphone ou tablet de gama alta, ou pelo menos um dispositivo rooteado e modificado em seu sistema, a navegação pela internet pode ser uma experiência que põe os nervos à prova. Quem nunca ficou esperando aquela famigerada barrinha de carregamento no navegador de um smartphone Android?
A experiência de usuário na navegação móvel não deve ser tão estressante, e por isso mostramos a seguir um procedimento para tornar seu Chrome bem mais rápido. Para dispositivos mais antigos, também daremos duas dicas para acelerar seu navegador nativo do Android. Confira abaixo.

Como acelerar o navegador Chrome no Android
Este truque vale apenas para o browser Chrome, pré-instalado em qualquer smartphone Android certificado pelo Google. Utilizando qualquer outro navegador, o conselho permanece sendo o de aumentar a RAM dedicada a ele. Para o Chrome, é preciso abrir uma nova página no browser e digitar na barra de URL:
  • chrome://flags/#max-tiles-for-interest-area
Neste ponto, aparecerá uma página com várias funcionalidades. No alto da tela, destacada em amarelo, é a seção que nos interessa. Ela se chama Máxima divisão da imagem para a área de interesse. É necessário agora selecionar o menu onde está escrito Padrão e escolher entre 64, 128, 256 e 512 MB para alocar.


O valor padrão é usualmente 128 MB, mas selecionando 512 MB o Chrome irá se tornar mais veloz ao carregar as páginas da internet. Depois desse procedimento, o Chrome deve ser reiniciado para que a mudança da memória RAM seja efetivamente aplicada. A melhoria é significativa, sobretudo com um smartphone de gama média ou baixa. Se você tive algum problema, o processo pode ser revertido da mesma maneira.

Como acelerar o navegador do Android: desabilitar o Java
O navegador stock do Android não recebe mais suporte ativo há algum tempo, uma vez que o Google decidiu concentrar-se no Chrome também para os dispositivos móveis. Apesar disso, ele ainda é o software mais usado para navegar pela internet (22% do tráfego chega do navegador interno). Dessa forma, vale a pena indicar aqui também algumas dicas para otimizar a experiência de navegação.

Diferentemente do Chrome, em que a modificação aumenta a velocidade sem perda de conteúdo, para o navegador stock é preciso aceitar algumas limitações. Desabilitando o Java e o Flash, os sites ficarão mais simples, mas o carregamento das páginas será bem mais rápido. Para ser mais específico: os popups serão bloqueados, os vídeos não serão reproduzidos automaticamente, etc.

Para desabilitar o Java, entre no navegador stock e selecione o menu (três pontinhos no canto superior direito da tela). Em seguida, selecione Configurações > Avançado > Ativar JavaScript e desative a opção. Pronto! As melhorias serão grandes, sobretudo em sites que não foram otimizados para smartphones ou tablets.


Para desabilitá-lo, o procedimento é o mesmo usado para o Java: uma vez aberto o navegador, entre no menu > Configurações > Avançado. Rolando a página, você verá a opção Ativar Plugins. Essa é uma indicação de que o navegador está usando Flash. Desative essa opção e seu browser ficará mais rápido.

Vídeo - Como deixar o Google Chrome mais rápido no Android (Recomendo):


Related

tutoriais 6025128748209259743

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item