Primeira televisão 4K com sistema Android chega ao Brasil em julho por R$ 5 mil

Os primeiros modelos de televisões com resolução 4K da Sony e sistema Android TV chegarão ao país em julho com preços que variam entre 5 mil reais e 18 mil reais. O evento de lançamento dos aparelhos foi realizado nesta quarta-feira (10), na sede do Google Brasil.

Serão sete opções de TVs com o sistema Android,  sendo três com resolução Full HD (50", 55", 75"), que ainda não têm preços definidos, e quatro 4K (49",  55", 65", 75"). Os aparelhos têm design refinado, com bordas finas ao redor da tela e acabamento em metal escovado. Equipadas com o processador X1, as TVs poderão melhorar a qualidade de vídeos transmitidos em Full HD para 4K, por meio de um processo chamado de "up scaling", realizado com a tecnologia proprietária da Sony, a X-Reality Pro 4K.

Brasileiro que trabalha no Google em Mountain View, Fausto Araujo, gerente de produto do Android TV, veio ao país para participar da apresentação dos novos televisores junto com a equipe da Sony. "A gente acredita que a TV será o centro de controle da sua casa em um futuro bem próximo. Você poderá controlar câmeras de segurança e temperatura do ambiente, por exemplo", disse Araujo, contando que o Google já busca parcerias para tornar esse conceito viável no dia a dia dos consumidores.
Araujo afirmou ainda que o Google Now estará presente no Android TV, apesar de já ser possível fazer pesquisas por voz, e que as atualizações de sistema chegarão aos aparelhos até 30 dias depois de serem lançadas pelo Google. Os updates serão oferecidos "por vários anos", segundo o gerente de produto.

As televisões que virão com sistema Android TV serão fabricadas no Brasil, na fábrica da Sony em Manaus. "Somos pioneiros no lançamento de televisões com Android TV porque temos a melhor solução em hardware para a melhor solução de software", declarou Marcelo Gonçalves, gerente de comunicação e marketing da Sony Brasil. Perguntado por INFO, Gonçalves não soube estimar quando as televisões com sistema Android TV se tornarão populares no Brasil. Ele disse que a Sony acredita que o OS será bem-sucedido no país, mas que não pode fazer projeções de mercado, ao menos neste primeiro momento.

Por outro lado, Araujo afirmou que as TVs com Android terão preços menores do que 5 mil reais dentro de pouco tempo no Brasil, fator que deve contribuir para o comércio dos aparelhos em larga escala no país. Outras fabricantes devem lançar televisores com o sistema do Google ainda em 2015.

A Sony e o Google irão concorrer com sistemas operacionais para televisões já presentes no mercado, como o webOS, da LG, bem como o Tizen, da Samsung, que deve chegar ao país.

5 coisas que você pode fazer com uma televisão com sistema Android TV

Android TV
No passado, o Google tentou emplacar um sistema operacional para televisões chamado Google TV. Mas ele não deu certo. No final do ano passado, a empresa anunciou que faria uma nova empreitada no segmento televisivo, que ainda não conta com um sistema que esteja presente nos aparelhos de diversas fabricantes ou uma loja unificada de aplicativo.

O nome dessa iniciativa é Android TV e ele poderá ser encontrado em produtos de empresas com Sony, Sharp e Philips. Confira a seguir o que esse sistema pode oferecer de diferente para a sua sala de estar.

Fonte: Info Abril

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 3696361556211417540

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item