6 vantagens do USB Type-C: veja por que ele vai facilitar a sua vida

Adeus entrada para Micro USB. O chamado Micro-B se estabeleceu como padrão nos últimos anos para smartphones Android e outros eletrônicos, mas será substituído. Mostramos neste artigo 6 razões pelas quais podemos nos alegrar com a mudança para o USB Type-C.

1. Você poderá carregar seu smartphone em menos de uma hora
As especificações da nova entrada de USB possibilitam que os smartphones sejam carregados com até 3 Amperes a 5 Volts. Um Galaxy S6 com 2.500 mAh seria carregado completamente em 50 minutos (se a bateria assim o permitir). Um Xperia Z3 com 3.100 mAh seria carregado em pouco mais de uma hora (novamente, apenas se a bateria for compatível). Alguns cabos de hoje já suportam capacidades que nunca foram previstas para o USB 2.0, e a nova geração será muito bem-vinda.


2. A entrada é simétrica
Quem nunca se irritou com o formato de trapézio das conexões de hoje? Felizmente, o novo padrão tem as mesmas medidas nas laterais (2,6 x 8,4 milímetros). Isso significa que você não vai mais precisar procurar o lado certo para encaixar o cabo. De qualquer lado o carregamento irá funcionar no USB Type-C.

3. Você poderá usar o novo padrão por 27 anos
O USB Type-C foi fabricado para suportar 10.000 conexões. Se você carrega o seu smartphone uma vez por dia, isso significa 10.000 dias sem que a conexão se desgaste e não possa mais ser utilizada. Isso quer dizer 27 anos, 4 meses e 18 dias. Claro, até lá você já trocou várias vezes de smartphone, e provavelmente o padrão de USB também terá mudado mais vezes, mas ao menos é bom saber que o novo padrão é bem mais resistente.

4. O USB Type-C carrega também o seu laptop
Maior resistência e maior velocidade no carregamento do smartphone são boas vantagens. Mas não o novo USB vai além. Ele suporta até 20 Volts por 5 Ampères, ou seja 100 Watts. Essa é uma corrente usual dos laptops. Dessa forma, cabos de carregamento proprietários para dispositivos dessa categoria se tornariam supérfluos.


5. Velocidade de transmissão de dados
O novo padrão de USB é bem rápido. A velocidade máxima do USB 3.1 em teoria é de 10 Gbit/s. Isso é o suficiente para um vídeo em 4K com 60  quadros por segundo e som (ainda sobrando espaço, por exemplo, para usar um mouse ou teclado pela mesma entrada). Em outras palavras, com o USB Type-C os smartphones estarão um pouco mais próximos de substituírem os computadores de maneira mais eficiente.

6. Compatibilidade
Será possível usar o novo cabo para diversos fins. Cabos de carregadores, de monitores, adaptadores e muitos outros formatos poderão ser enviados para o museum. Claro, a transição será gradual, mas dessa vez se dá na direção certa. Já pensou se o novo padrão fosse o terrível como a entrada do Note 3?


Fonte: Androidpit
*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 8348592109513431083

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item