Windows 10 terá ferramentas para converter apps de Android e iOS

A Microsoft abriu inscrições para interessados em testar um conjunto de ferramentas capaz de ...


A Microsoft abriu inscrições para interessados em testar um conjunto de ferramentas capaz de converter aplicativos de Android e iOS para o novo sistema operacional Windows 10. A iniciativa é voltada para desenvolvedores de apps e, por enquanto, fechada aos inscritos. Ela só estará disponível a todos quando o Windows 10 for lançado.

De acordo com a Microsoft, a iniciativa Universal Windows Platform será capaz de adaptar códigos de apps com facilidade para as várias plataformas da empresa, como smartphones, tablets, o visor HoloLens e até os videogames Xbox.
No caso do Android, a ferramenta se chama Project Astoria. No iOS, ela leva o nome de Project Islandwood. Também há ferramentas para quem quer adaptar programas de Windows e/ou criar aplicativos de seus sites.

O Windows 10 deve ser lançado a partir de junho em 190 países, e em 111 idiomas. A nova versão do sistema operacional levará a computadores, tablets e smartphones a assistente pessoal Cortana, trará o menu "Iniciar" de volta e irá "aposentar" o histórico navegador Internet Explorer, que dará lugar ao novo Microsoft Edge.



*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 7335536861770217560

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item