Moto E: os problemas mais comuns e as suas soluções


Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google+
Os usuários das duas gerações do Moto E estão de maneira geral satisfeitos com os seus dispositivos, mas como todo smartphone, ele não está livre de um ou outro problema eventual. Reunimos neste artigo as questões e erros mais comuns relatados nas comunidades e fóruns especializados com as suas soluções.

Nota: no título do problema virá especificado a que geração do Moto E ele faz referência. Se não for especificado, ele foi encontrado em ambas.

O alto-falante do Moto E não funciona

Alguns usuários de ambas as gerações do Moto E relatam que por vezes o alto-falante fica mudo repentinamente, mas o som pelos fones de ouvido permanece inalterado. As possíveis soluções para esse problema são as seguintes:

1. Teste os botões de volume e os controles da tela. Confira as configurações do Assistente Motorola para se certificar que o modo silencioso não esteja ativado;

2. Limpe a partição de cache. Para fazê-lo, desligue o Moto E e ligue-o pressionando os botões de aumentar volume, diminuir volume e o botão de energia. Ao aparecer as opções de boot, busque o Recovery com o botão de abaixar volume e selecione-o com o botão de energia. Você verá o logotipo da Motorola e o símbolo do Android. Clique e segure o botão de abaixar volume e clique rapidamente no botão de aumentar volume. Você verá opções em azul. Busque “wipe cache partition” com o botão de abaixar volume e selecione esta opção com o botão de energia. Por fim, clique no botão de energia para reiniciar o seu dispositivo e veja se o problema foi resolvido.

3. Se o problema persistir, o culpado pode ser um aplicativo. Reinicie o dispositivo em modo de segurança pressionando o botão de energia e depois pressione longamente o “Desligar” e em seguida clique em OK quando aparecer “Reiniciar no modo de segurança”. Se o alto-falante funcionar agora, o problema tinha sido causado por um aplicativo de terceiros, e você pode fazer uma restauração de fábrica no seu Moto E para uma limpeza geral ou desintalar apps individualmente até achar o responsável.

A bateria do Moto E acaba rapidamente

Alguns usuários notaram que a bateria do Moto E se esgota rapidamente, em especial após uma atualização do dispositivo. Para solucionar o problema, tome as seguintes medidas:

1. Vá até “Configurar > Bateria e ative a Economia de bateria;

2. Confira se existe algum serviço consumindo muita bateria no seu dispositivo e desinstale este app;

3. Se não achar nenhum vilão evidente, a solução e fazer uma restauração de fábrica e reinstalar aos poucos os apps, analisando o consumo de bateria;

4. Se isso não resolver, calibre a bateria do seu Moto E seguindo as instruções do artigo abaixo:


​O Moto E tira fotos borradas

Algumas fotos tiradas com o Moto E saem borradas segundo alguns usuários. Como não possui flash, as fotos com o dispositivo em condições de baixa luminosidade terão naturalmente uma qualidade menor. Para os outros casos, a solução é ativar o modo HDR no Moto E segunda geração e passar do moto Auto para o HDR ativado na primeira geração do dispositivo.


O Moto E se reinicia sem explicação

Do nada, o Moto E de alguns usuários desliga e se reinicia, causando frustração para dizer o mínimo. Para tentar resolver o problema siga a instrução abaixo:

Novamente, testar o dispositivo no modo de segurança é a melhor medida para detectar se algum aplicativo é culpado. Reinicie o dispositivo em modo de segurança pressionando o botão de energia e depois pressione longamente o “Desligar” e em seguida clique em OK quando aparecer “Reiniciar no modo de segurança”. Se o dispositivo parar de reiniciar sem motivos, o problema tinha sido causado por um aplicativo de terceiros, e você pode fazer uma restauração de fábrica no seu Moto E para uma limpeza geral ou desintalar apps individualmente até achar o responsável.


O carregador do Moto E superaquece

Usuários do Moto E relataram online que o carregar do dispositivo superaquece após 10 minutos de carregamento. Para tentar resolver o problema, faça o seguinte:

1. Começando pelo óbvio: verifique se o carregador é oficial da Motorola, se as entradas estão limpas e se o Moto E está conectado corretamente.

2. Experimente carregar com outro carregador e veja se ele também superaquece.

3. Se o problema for mesmo do carregador oficial, entre em contato com a assistência oficial da Motorola.

Fonte:Androidpit

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 8466502852370931046

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item