Descubra se a tela do seu smartphone ou tablet está com dead pixels

Muitas fabricantes cobrem o erro na garantia

A tela de um smartphone ultimamente tem se tornado uma das especificações de mais destaque a qual os consumidores tendem a ser mais criteriosos, já que é um recurso que muda inteiramente a forma com que interagimos com o dispositivo. Obviamente, assim como qualquer outro recurso, ela não é imune a falhas, assim como as fabricantes de smartphones também não são.

Então não é tão incomum assim as vezes os consumidores se depararem com uma falha ou outra, como é o caso do chamado dead pixel, ou pixel morto. Isso acontece quando algum pixel ou até mesmo mais de um, de forma aleatória, não acende na tela. Só que como essas telas estão contando com uma resolução cada vez maior com o passar das gerações, as vezes é quase impossível detectar um pixel morto em uma delas.

Porém, há uma forma bastante simples de se fazer essa análise, segundo o sinte WonderHowTo. O processo é bastante simples. A primeira coisa que você precisa fazer para se assegurar de que seu smartphone não tem um dead pixel é baixar as imagens abaixo de várias cores diferentes ou abrí-la diretamente no seu smartphone:

Azul
Amarela
Vermelha
Verde
Branca
Preta


O que acontece na maioria dos aparelhos é que os pixels de suas telas são formados por sub pixels de 3 cores diferentes: vermelho, azul e verde. Quando o pixel está realmente morto, ele não acende, ou seja, fica preto. Porém se o defeito está em um dos sub pixels, ele apenas aparece um tanto desfocado da cor que deveria ter, por isso é importante fazer essa análise com diferentes tipos de cores.

As imagens têm uma resolução de 1440p, que permite preencher a tela inteira da maioria dos modelos de smartphones do mercado. Após abri-las no modo de tela inteira para não deixar nenhum pixel de fora, você só precisa analisar com cuidado para ver se há algum ponto preto ou com uma coloração diferente nas diversas imagens.

A maioria das fabricantes cobrem aparelhos com telas com dead pixels na garantia, que geralmente é de um ano. Então se você tem seu aparelho a menos de um ano e essa for a garantia dada pela fabricante, provavelmente poderá trocá-lo se encontrar algum pixel morto.

Fonte: Wonderhowto

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 5359066075133027470

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item