Asus atrasa Android Lollipop 5.0 para ZenFone 5 em até quatro meses


A situação está desfavorável para os clientes da linha ZenFone. Ainda nesta semana, noticiamos os problemas enfrentados pela Asus na atualização de seus dispositivos para Android 5.0 Lollipop, afetando todos os integrantes da família principal de smartphones da companhia asiática. Agora, usando sua página oficial na Índia, a empresa asiática deu a triste notícia que os donos de unidades do ZenFone 5 ainda precisam esperar entre três e quatro meses para receber o update com a mais nova versão do sistema operacional da Google, ou seja, é possível que a demora se estenda até setembro deste ano.


Ao responder um dos comentários em uma foto publicada para promover o ZenFone 2, os responsáveis pela conta indiana da Asus revelaram a infeliz novidade aos consumidores. Entretanto, ZenFone 5 não deve ser o único a sofrer com a latência da atualização, visto que todos os modelos antigos da marca oriental devem passar pelo cenário negativo. Entretanto, no que diz respeito aos outros produtos, ainda não há previsão da chegada do Android 5.0 Lollipop, podendo ser mais ou menos do que o estipulado para quem adquiriu um exemplar do ZenFone 5.

Embora tenha sido lançado há mais de um ano, ZenFone 5 ainda traz especificações interessantes ao mercado intermediário de telefonia móvel, contando com uma tela de 5 polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixels), 2 GB de RAM, chipset Intel Atom Z2560 com processador dual-core rodando a 1,6 GHz e PowerVR SGX 544MP2 para os gráficos, modelos com até 16 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 64 GB, câmera principal e frontal de 8 e 2 megapixels, respectivamente, e uma bateria de 2.100 mAh para alimentar todos os componentes da lista.

No caso do PadFone Infinity A86, por exemplo, Asus culpou 'algumas limitações do processador' pelo atraso do update. Em relação aos demais aparelhos da linha ZenFone, em contrapartida, não há informações sobre a causa que levou a taiwanesa a adiar a chegada do Android 5.0 Lollipop. Talvez a Intel tenha parte da responsabilidade ao demorar a enviar o firmware para a empresa asiática, mas é apenas uma especulação. O que nos resta, portanto, é aguardar por mais detalhes oficiais sobre a mais nova versão do sistema operacional da Google em produtos da companhia oriental.

Nota: ainda no início de maio, Asus iniciou a atualização do ZenFone 5 com chipset da Qualcomm, Snapdragon 400, e prometeu o Android 5.0 Lollipop para a versão brasileira, com Intel Atom Z2560, ainda para este mês. Entretanto, o update ainda não chegou em nosso dispositivo de teste, portanto vamos ficar de olho em possíveis mudanças. Até lá, só temos a informação oferecida pela Asus Índia em sua página oficial no Facebook do atraso de entre três e quatro meses.

Conheça a maior comunidade Zenfone 5 [Oficial] do Brasil clique aqui

Fonte: GSMarena
*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 4326402743997735997

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item