LG G4 enfrenta testes de benchmark e revela poder do Snapdragon 808


O novo LG G4 já foi lançado oficialmente e o smartphone conta com um conjunto de especificações inédito. Diferente de outros aparelhos que estão em alta atualmente, o LG G4 não vem com um Snapdragon 810 da Qualcomm, e sim com um Snapdragon 808, tornando-se único na competição Android nesse momento no mercado.

Como já sabemos, outros smartphones que contam com o Snapdragon 810 estão no páreo, como os novos aparelhos da Sony, da HTC e da Xiaomi, assim como os da Samsung, trazendo seu processador próprio, o Exynos 7472 e a Meizu e Huawei, trazendo os  MediaTek MT6595 e HiSilicon Kirin 930, respectivamente. Mas será que essa combinação inédita da LG é realmente mais vantajosa pro aparelho? Como ele fica em relação aos outros?

Exatamente para esclarecer algumas dessas dúvidas já estão saindo os primeiros testes de benchmark para o novo smartphone da empresa coreana. Vale lembrar que esses testes não são relacionados ao uso cotidiano dos aparelhos e sim durante situações de usos mais extremos, que forcem ainda mais o desempenho dos aparelhos, até porque assim é mais fácil ter uma ideia de quem realmente se sai bem ou não. E porque é difícil determinar um “uso cotidiano” para cada um dos aparelhos, uma vez que isso depende do próprio usuário.

Mas vamos aos resultados:




Em relação ao desempenho da CPU no LG G4, ele é ótimo, ficando até um pouco a frente do Snapdragon 810 no HTC One M9 e chegando próximo ao desempenho visto nos Galaxy S6 e S6 Edge da Samsung com o Exynos 7472. Já no teste de performance 3D ele não foi tão bem assim, ficando um pouco abaixo do Galaxy Note 4 e o seu processador Snapdragon 805. O resultado também não é muito bom no teste para o desempenho do sistema, onde o top de linha de 2015 fica perto do HiSilicon e Mediatek, que são ultrapassados pelo Snapdragon 810, porém o topo da posição ainda continua com o Exynos 7420 da Samsung.

A conclusão que se pode chegar com esses resultados é que talvez o LG G4 possa apresentar alguns problemas quando o assunto for jogos pesados em 3D ou na gravação de vídeos em 4k. Ou seja, se você é um consumidor que se apega demais as especificações, o LG G4 não vai ser uma escolha mais interessante do que por exemplo o Galaxy S6 na faixa de top de linha. Porém para os consumidores menos exigentes quanto a isso e que esperam que o smartphone tenha um design bonito, uma tela com cores precisas e uma câmera de boa qualidade, com certeza o aparelho ainda é uma ótima opção.

Fonte: phonearena

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 5684551712755933187

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item