Google está trabalhando no Android Pay sistema para pagamentos

Serviço funciona de forma parecida com o Apple Pay

A Google está trabalhando num sistema para pagamentos parecido com o Apple Pay. A informação foi confirmada hoje por Sundar Pichai, vice-presidente sênior do Android e Chrome, numa entrevista dada na Mobile World Congress. Chamado de Android Pay, a plataforma não compete com o já existente Google Wallet.

A ideia da companhia é criar uma "camada de API no Android, de modo que todo o mecanismo de pagamentos pode ser feito de uma forma padronizada e consistente."

O Android será responsável por armazenar os dados do seu cartão de crédito de forma segura. Quando requisitado, irá compartilhar esses dados com os aplicativos de terceiros, através da API.

De acordo com o TechCrunch, o Android Pay não transfere o número do seu cartão para o terminal de pagamento, mas utiliza tokens (semelhante com o sistema usado na verificação em dois passos) e sem a necessidade de conexão com a internet. Esse método adiciona muito mais segurança, já que se alguém conseguisse interceptar a comunicação, obteria apenas um código que expiraria e logo se tornaria inútil.

Pichai também confirmou que o serviço deve incluir autenticação biométrica, mas neste primeiro momento o Android Pay é baseado no NFC.

Ainda não há nenhuma palavra sobre a data de lançamento ou anúncio, mas a expectativa é a revelação de mais detalhes durante a conferência I/O, que acontece em maio.

Fonte: MobileXpert

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 4137287759228622896

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item