Líder da Apple, Tim Cook diz o que pensa sobre o Android e outros temas

Tim Cook, atual CEO da Apple, assumiu o lugar de Steve Jobs quando o mesmo já não estava mai...


Tim Cook, atual CEO da Apple, assumiu o lugar de Steve Jobs quando o mesmo já não estava mais em condições físicas de continuar o reinado da maçã. Como o atual “cabeça” da empresa, Cook tem ganhado cada vez mais espaço na mídia, e quando ele faz qualquer tipo de declaração, o mundo para pra ouvir. Recentemente, na conferência anual de finanças Goldman Sachs Technology and Internet, ele deu seu parecer sobre diversos assuntos, incluindo o Android, Apple Watch, Privacidade e o Apple Pay, além de informar sobre o novo campo de energia solar, o primeiro a ser construído com o intuito de armazenar o equivalente a 850 milhões de dólares, em Monterey County, Califórnia.

O espaço de 1300 acres produzirá energia suficiente para abastecer o novo campus da Apple (que atualmente, ainda encontra-se em construção), juntamente com vários centros de dados da empresa, escritórios, e 52 lojas na Califórnia. Segundo Tim:

"Estamos fazendo isso porque é o certo. Além de ser um investimento que trará uma economia, considerável, pois energia renovável tem um preço fixo."

[ Sobre o Android ]

"Desde o início da Apple, sempre tivemos concorrentes de alto calibre. No mundo do PC, tínhamos a Microsoft e seu monopólio. No do Smartphone, muitos pensavam que não teríamos chance contra BlackBerry e a Nokia. Já no dos tablets, até fomos questionados do motivo de estarmos lançando o iPad. Do mesmo jeito, foi com o iPod, de certa forma. Desde sempre, enfrentamos uma competição acirrada. Isso nos torna melhores. Apenas pensamos em fazer produtos melhores, se o fizermos, o resto se encaminha."

[ Sobre o Apple Watch ]

"Não fomos a primeira empresa a criar os Mp3 Players. Talvez vocês não lembrem, mas já haviam vários modelos antes do iPod. Eles eram muito complexos de operar, a interface quase que requeria um diploma de Ph. D. para usá-los. Eles tornaram-se obsoletos. No segmento dos tablets, aconteceu a mesma coisa. A categoria já existia, mas não era tão empolgante. Vejo os relógios inteligentes da mesma forma. Já existem vários mas, ainda não um que possa mudar a forma como as pessoas vivem. Uma das surpresas será o que ele poderá fazer. É claro, que tudo é uma questão de tempo. O design é fantástico. Você pode olhar, e querer uma pulseira de cor ou tipo diferente. A variedade é incrível; A facilidade de personalização também. Há também, formas inovadoras de comunicação que não haviam antes. Eu uso a Siri constantemente no meu relógio. Você pode sincronizar notificações com ele, além de receber notícias sobre esporte, finanças, ou qualquer coisa que você esteja interessado.

Ele sabe quando você está olhando, e acende a tela. Se estiver sentado por muito tempo, ele avisará para me mover. Vários médicos acreditam que ficar sentado por muito tempo, é o novo “câncer”. Se você não se mexer durante uma hora, ele avisará. Caso esteja em uma reunião onde vários empregados estejam usando o relógio, 10 minutos antes de completar uma hora, as pessoas começarão a levantar. Há uma enorme variedade de coisas que podem ser feitas."

[ Sobre o Apple Pay ]

"O Apple Pay está crescendo mais rápido do que imaginávamos. A razão pela qual pensei que fosse levar mais tempo, é que quando nos aproximamos de uma época de feriados, as lojas não querem arriscar nada que envolva suas finanças. Em Dezembro, 2 a cada 3 dólares foram pagos com Apple Pay. Já existem várias lojas se inscrevendo. Tudo isso só foi possível graças ao design e o hardware controlados, além do software e do serviço."

[ Sobre a Privacidade ]

"Acreditamos que os consumidores têm direito à privacidade. Sua maioria, não quer que outras pessoas saibam sobre sua vida. Eles não são nossos produtos. Não há razão para nós sabermos onde você está comprando, o que comprou ou quanto pagou. Não é da nossa conta. O Apple Pay, é a simplificação de algo. Tornou-se mais fácil usá-lo do que pegar sua carteira e tirar o cartão de dentro. Além da segurança, pois as pessoas estão cansadas de golpes com seus cartões de crédito. Aconteceu comigo 3 vezes."

[ Sobre a China ]

"Antes de mais nada, nossa missão é fazer o melhor. Nunca nos desviamos disso. Queremos dar algo de valor para as pessoas, e se nós pudermos desenvolver o que é bom, e que custe menos do que o que já oferecemos atualmente, então, o faremos. Não fazemos algo para ficar em segundo lugar, ou apenas um produto bom, fazemos um ótimo. As pessoas nos aconselham a fazer algo diferente na China, que as pessoas não pagariam por um produto bom lá. É tudo bobagem. As pessoas querem ótimos produtos. Isso não significa que todo mundo poderá comprá-los imediatamente, mas todos querem um.

Existe uma um ótima oportunidade negócio para nós. Não damos ouvido para aqueles que falam que temos que fazer dessa ou de outra forma. "

[ Sobre o Mac ]

"O Mac tem crescido cada vez mais nos últimos 10 anos. Já contamos com 7% do Market share. Ainda não é nem próximo do topo. Passamos de 5 bilhões de dólares no começo do ano 2000 para 25 bilhões ano passado. Estamos cinco vezes acima de uma indústria que muitas pessoas já consideram morta. Acreditamos que temos um futuro brilhante. Apresentamos funcionalidades superbacanas como a Continuidade, e sabemos que várias pessoas usam múltiplos dispositivos. Sabemos também, que elas querem a possibilidade de realizar chamadas de voz em seus Macs, mesmo que o OS X e o iOS sejam diferentes, agora eles trabalham em conjunto. Algo desse tipo, francamente falando, apenas a Apple pode fazer. Somos a única empresa com um sistema operacional de desktop conhecido, operando em conjunto com um sistema móvel conhecido.

Uma empresa possui o sistema operacional móvel mais usado, e outra o sistema de desktop mais usado, mas apenas nós possuímos ambos. Podemos proporcionar uma experiência de uso que deixa muitas pessoas boquiabertas. E continuaremos a fazê-lo. "



*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 1981354008067522277

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item