CURIOSIDADE: Saiba qual smartphone Android possui a memória interna mais rápida

Na compra de um novo smartphone os usuários encontram muita informação e propaganda envol...


Na compra de um novo smartphone os usuários encontram muita informação e propaganda envolvendo especificações de tela, câmera, bateria, processador e memória RAM, mas uma característica importante acaba ficando sem ser devidamente considerada, a velocidade da memória interna de armazenamento.

A memória interna tem um papel importante no desempenho do sistema operacional Android, algo que ficou muito claro há poucos anos, quando o Nexus 7 original com memória interna lenta e a falta de suporte para TRIM causaram enormes gargalos. O resultado final foi a insatisfação de muitos usuários, ao sentirem seu dispositivo muito lento e impedindo um uso confortável.

As atualizações do sistema do robozinho verde, principalmente a partir do Android 4.2 Jelly Bean, adicionaram correções de software importantes, mas no quesito hardware a velocidade do armazenamento interno tem um grande peso sobre o desempenho do smartphone. E para demonstrar esse argumento na prática o pessoal do PhoneArena colocou os smartphones Android de maior destaque no mercado atualmente em testes de desempenho IO.

Usando a ferramenta AndroBench, um aplicativo gratuito na Google Play, o teste foi dividido em duas categorias: as velocidades sequenciais e leituras aleatórias. Velocidades substanciais acontecem quando grandes arquivos são escritos ou lidos na memória, como um filme, que é armazenado em blocos sequenciais da memória. Quanto mais rápido o resultado aqui, mais rápido você seria capaz de mover arquivos maiores no sistema.

O segundo e mais importante fator para uma experiência suave no Android está nas velocidades aleatórias, que medem a velocidade de leitura e escrita em diferentes blocos do armazenamento NAND. A leitura e escrita aleatória é exatamente o que acontece quando aplicativos são atualizados em segundo plano (uma grande quantidade de pequenos bits de dados lidos e escritos), bem como quando se está trabalhando com multitarefas.


 
Como é possível perceber nas imagens acima, são exibidos os resultados dos testes de leitura e escrita com arquivos de 4 e 256KB em MB/s. Quanto maiores os valores, mais rápido é o armazenamento interno do smartphone. Nos gráficos se destacam os modelos Xperia Z3 da Sony, Galaxy Note 4 e S5 da Samsung, LG G3 e o novo Motorola Moto X (2014).
Fonte: PhoneArena

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Dúvidas no download?
Clique aqui e veja como fazer!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 8114687448346889333

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item