LG vai processar a Qualcomm se o Snapdragon 810 for modificado para a Samsung


Estamos chegando ao final de janeiro, mas parece que a grande controvérsia e confusão a respeito do novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 810, não está perto de chegar ao final. Como vocês já devem saber, tudo começou em dezembro, quando alguns relatórios e a mídia coreana sugeriram que o processador em questão estaria passando por alguns problemas e causando superaquecimento e falhas técnicas, algo que levaria muitas fabricantes a não usá-lo em seus top de linha esse ano.

Entretanto, mesmo que esses rumores começassem a se espalhar rapidamente, foi visto que nenhum dos smartphones que estavam programados para serem anunciados com o chip teve seu lançamento atrasado, assim tivemos o LG G Flex 2 e o Xiaomi Mi Pro Note, ambos  com o Snpadragon 810. Enquanto isso, a Qualcomm ainda negava as acusações e os rumores, anunciando inclusive que já estaria produzindo o processador em massa.

Por outro lado, outros relatórios afirmaram que a Samsung parecia não estar mais interessada em correr esse risco, uma vez que durante seus testes a empresa teria confirmado o superaquecimento nos aparelhos rodando o chip da Qualcomm. Isso levou a Samsung a resolver não mais lançar variantes do seu mais novo top de linha, (o Galaxy S6, que deverá ser anunciado durante o MWC 2015 no começo de março), equipadas com o Snapdragon 810.

Bom, acontece que a Qualcomm, não querendo perder a Samsung, decidiu que iria modificar os seus chips para consertar tal problema de superaquecimento, e assim a Samsung poderia voltar atrás em sua decisão. Entretanto, parece que a LG está disposta a processar a Qualcomm se a empresa realmente modificar esses chips para a Samsung. É compreensível, afinal de contas a LG já deixou claro que eles não estavam experimentando nenhum tipo de superaquecimento com o uso do processador em questão.

Porém, parece que de acordo com um analista citado pela mídia coreana, embora a LG tenha desmentido os rumores acerca do Snapdragon 810, alguns dados já mostraram que o G Flex 2 está realmente apresentando algumas falhas técnicas devido ao uso do processador. O que torna tudo ainda mais complicado.

Nem a Samsung nem a Qualcomm quiseram comentar sobre o assunto, então não dá para saber realmente o que é e o que não é verdade sobre essas informações. Ainda assim a questão prevalece: Se a Qualcomm realmente modificar o processador para ganhar a Samsung, os consumidores ainda estariam interessados em comprar um aparelho como o LG G Flex 2 com o chip “não modificado”? Isso não seria confirmar que esses chips realmente podem superaquecer e dar defeitos no aparelho da LG e da Xiaomi?
Fonte: Gforgames

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 8248983873435731676

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item