NOTÍCIA: Samsung é acusada de equipar smartphones com telas AMOLED recicladas


Um dos assuntos que tem se destacado na web ultimamente é uma acusação que a gigante Sul Coreana Samsung recebeu recentemente, de estar usando telas AMOLED recicladas em seus novos produtos, como por exemplo, no recém lançado Galaxy Note 4. A parte ecologicamente correta disso tudo está OK, o grande problema, é que telas recondicionadas geralmente não apresentam a mesma qualidade de exibição de cores, o que no caso de produtos caros como o Note 4, chega soar como uma ofensa para os consumidores.

A acusação foi feita por um empregado da empresa, e várias evidências como vídeos e mensagens a acompanharam (apesar de já terem sido apagadas). Em seu blog oficial, a Samsung se defendeu das acusações, confiram o texto abaixo traduzido diretamente da mensagem deixada no blog oficial:

"Há rumores de que estamos usando displays AMOLED reciclados em nossos smartphones, mas isso não é verdade. Painéis AMOLED reciclados não são usados de forma alguma nos processos de fabricação, mas alguns deles são usados para serviços de garantia."

Ou seja, segundo a própria empresa, painéis AMOLED reciclados são oferecidos sob aviso, para consumidores que desejam reparos, a fim de baixar o custo final do serviço. Um vídeo onde um empregado está colocando um painel reciclado em um Galaxy Note 4 dentro de uma fábrica da Samsung também foi disponibilizado na web, entretanto, ele foi apagado rapidamente. 

Fonte: PhoneArena

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 8025830123765529210

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item