NOTÍCIA: Google passa a aceitar cartão nacional para aplicativos e música no Brasil

O Google passa nesta terça-feira (4) a aceitar cartão de crédito nacional brasileiro (MasterCar...


O Google passa nesta terça-feira (4) a aceitar cartão de crédito nacional brasileiro (MasterCard e Visa) e pagamentos feitos em reais na Play, sua loja de aplicativos, música, filmes e livros.
Segundo a empresa, a medida (que é gradual e estará disponível para todos os usuários "nas próximas semanas") faz parte de um processo para equipar melhor a plataforma no Brasil.

"A implementação não se limita ao pagamento: queremos trazer conteúdo local com mais qualidade, não só para aplicativos e games, mas outros produtos", diz Edmundo Balthazar, diretor financeiro do Google na América Latina.


Segundo ele, a empresa também aceitará outros métodos de pagamento no Brasil, a começar por cartão de débito. Há uma "evolução do conteúdo" multimídia disponível, com uma equipe local dedicada a ampliar o oferecimento de músicos e autores brasileiros, diz Balthazar.

O mercado brasileiro é o segundo maior em número de downloads, atrás dos EUA. A Play foi lançada no Brasil em 2012.

Desde novembro do ano passado, a Amazon permite que consumidores brasileiros usem cartões de crédito nacional na sua loja de apps, também para smartphones com Android (amazon.com.br/appstore).

"[A medida] vai dar uma alavancagem tremenda", diz Valdir Leme, gerente de marketing da loja Play no Brasil, que diz acreditar num potencial de crescimento no alcance da plataforma. "Mesmo com a atual condição de pagamento, o Brasil já é o segundo mercado em downloads e em aquisição de conteúdo."

Recentemente, a companhia lançou por aqui por meio de uma parceria com a Samsung o seu serviço de música por assinatura da Play, chamado Music All Access, com funcionamento semelhante ao do Rdio e do Spotify. Até dezembro, ele deverá ser aberto a todo o público, em vez de se restringir a donos de celulares da fabricante coreana.

Nos EUA, o Google vende por meio da loja vende smartphones e tablets com Android da sua linha Nexus –sobre essa possibilidade, os executivos disseram que não há planos.

A Play tem 1 bilhão de usuários ativos no mundo, segundo o Google. Os cerca de 1 milhão de aplicativos disponíveis fizeram girar US$ 5 bilhões entre junho do ano passado e junho deste ano (não há números locais).

Segundo a consultoria App Annie, especializada no negócio de aplicativos, o faturamento mundial da Play cresceu 140% entre os primeiros trimestres de 2013 e de 2014, e 160% em número de downloads no Brasil no mesmo período.

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 3612480984906612798

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item