CURIOSIDADE: 16 recursos do Android 5.0 Lollipop que você não encontra no KitKat

A Google já está disponibilizando a atualização via OTA para os dispositivos Nexus em t...




A Google já está disponibilizando a atualização via OTA para os dispositivos Nexus em todo o mundo, e com a chegada de uma nova versão para o seu sistema operacional, não há como não listar algumas melhorias e detalhes interessantes que por muitas vezes acabam não se destacando para usuários comuns simplesmente por não ter conhecimento de que eles existem. Nós iremos mostrar uma seleção com 16 recursos encontrados no novo Android Lollipop que são exclusivos da plataforma:
1 – Tap & Go
Quando você estiver configurando o seu dispositivo pela primeira vez, esse recurso irá surgir para que você tenha uma maior comodidade no compartilhamento de alguns dados. Essa opção dá ao usuário uma possibilidade de transferir esses dados de um aparelho para o outro apenas colocando um contra o outro e acionando a função Tap & Go, que segundo o nome já diz, com apenas um toque na tela do aparelho os dados, configurações, detalhes da conta do Google e aplicativos serão transferidos.  
2 – Usar a Lanterna
Aplicativos de lanterna tem se tornado cada vez mais populares em dispositivos Android e foi pensando nisso que a Google já adicionou um aplicativo próprio para essa função em sua nova versão do Android, assim os usuários não precisarão perder tempo procurando aplicativos de terceiros para isso. Ele ficará visível nas notificações, perto do movo avião, mas só funcionará se o seu dispositivo possuir um flash LED na câmera.
3 – Priorizar alguns aplicativos 
O Lollipop permite que o usuário possa priorizar alguns aplicativos cujas notificações poderão ser mostradas independente da atividade que esteja sendo exercida no aparelho e a qualquer momento. Para isso basta ir em configurações > sons e notificações > notificações de aplicativos e você poderá escolher não apenas priorizar quanto bloquear essas notificações.
4 – Lidar com notificações a partir da tela bloqueada
No Android Lollipop, todas as notificações podem ser vistas diretamente da tela de bloqueio.  E não apenas isso, já que será possível também interagir com elas, como arrastar para ignorar, tocar para responder e mais, dependendo do tipo de notificação em questão. Para configurar essas possibilidades basta ir em configurações > sons e notificações > quando o dispositivo está bloqueado.
5 – Trancar a tela em alguns aplicativos 
Essa opção é muito útil para a segurança e privacidade do usuário. Ela funciona da seguinte maneira: quando você for entregar o celular para um amigo mas não quer que ele fique olhando seus aplicativos e pastas, ou até mesmo para uma criança jogar mas quer evitar que ela mexa em outros aplicativos, basta você trancar a tela com um aplicativo em uso. Dessa forma a pessoa usando o celular só poderá usar um aplicativo.
Para configurar o PIN, basta ir em configurações > segurança e verá uma opção para o pinning. Você poderá escolher se para desbloquear o PIN será preciso colocar uma senha ou um desenho padrão, ou se apenas apertando os botões voltar e overview será suficiente.
6- Pular para as configurações de um aplicativo
Essa opção poderá ser habilitada diretamente da tela de bloqueio. Sim, sem precisar desbloquear o celular, entrar no aplicativo e ir até suas configurações, no Android Lollipop você poderá entrar nessa opção apenas com um clique quando houver uma notificação referente ao mesmo. A partir dai basta selecionar e deixar o dedo pressionado na tela e o ícone irá aparecer. Nele você poderá escolher ir para as configurações do aplicativo ou as informações sobre o mesmo.
7 – Prever a vida útil da bateria 
Com o Android Lollipop agora o usuário poderá ter uma noção exata de quanto tempo lhe resta de bateria ou quanto tempo irá levar para que ela esteja completamente carregada. Para isso basta tocar no link da bateria no painel de notificações para ver essas leituras. Quando conecta-se o aparelho ao carregador, as informações sobre o tempo de recarga irão aparecer automaticamente na tela de bloqueio.
8 – Busca em Configurações
A Google vem investindo bastante em sua ferramenta de busca com o passar das versões do sistema operacional e agora ela já pode ser usada para procurar alguma configuração em particular nos aplicativos. Para isso basta selecionar o ícone de busca e encontrar uma forma rápida para chegar a alguma opção em particular que deseje, principalmente se você não sabe em qual menu ela está. Ela também pode ser usada para procurar por redes de Wi-Fi salvas.
9 – Modo convidado 
Essa é outra forma de tornar o ato de emprestar seu celular para outra pessoa mais confortável e privativo. O Android Lollipop permite que o usuário possa acionar um modo convidado quando for emprestar o aparelho para alguém e o processo é muito simples. Basta arrastar a área de notificações pra baixo e ir no ícone do usuário. Lá você pode adicionar um guest ou até mesmo outro usuário.
10 – Melhoria na legibilidade de textos
O Material Design conta com uma inovação na interface do Android Lollipop e é marcado por cores claras, como já vimos anteriormente, então o sistema vem com um recurso chamado High Contrast Text. Ele simplesmente cria uma espécie de contorno preto nas letras brancas que estejam difíceis de visualizar em fundos claros.
11 – Conexão com o Chromecast mais rápida 
12 – Adição de dispositivos confiáveis
Com o Smart Lock, o usuário pode cadastrar alguns dispositivos que são confiáveis e que usa constantemente para uma conexão através de bluetooth ou NFC de forma automática. Ou seja, quando o aparelho detectar esses dispositivos ele irá se conectar a eles sem precisar colocar qualquer senha ou padrão para isso.
13 – Sinal de “Não perturbe” 
Funciona mais ou menos como o recurso de aplicativos prioritários comentado acima. Só que essa função tem mais a ver com datas e horas. Você pode programar um horário no qual não quer ser interrompido por nada, nem notificações, nem mensagens de texto, e programar em seu dispositivo. Você também pode adicionar algumas exceções para esse tempo, como alguns contatos que podem mandar mensagens ou notificações de um certo aplicativo.
14 – Recuperar seus aplicativos depois de reiniciar
Nas outras versões do Android, quando se tinha que reiniciar o dispositivo, o usuário perdia os dados dos aplicativos abertos quando o smartphone era religado. No Lollipop esses aplicativos aparecem na tela Overview e assim você pode recuperar uma atividade ou voltar a um site se necessário.
15 – Jogo clone de Flappy Bird 
Toda versão do Android vem com seu chamado “easter egg” e o do Lollipop é um joguinho muito semelhante ao Flappy Bird. Para ter acesso ao jogo vá em configurações > sobre o telefone, então toque a tela rapidamente 4 vezes seguidas em cima da versão do Android. Quando o gráfico do lollipop aparecer, continue dando vários toques rapidamente e por fim pressione para que o jogo possa aparecer.
16 – Salvar a bateria
Lollipop vem com um modo de economia de bateria que pode ser ligado e desligado manualmente. Ao detectar pouca porcentagem da bateria ele começa a economizar com sincronizações de fundo e tirando algumas vibrações, além de outros recursos
Fonte: Fieldguide

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 5053106164440411291

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item