CURIOSIDADES: Android 5.0 Lollipop: algumas características da interface que tornarão sua vida mais fácil


A Google anunciou recentemente que o nome da nova versão do sistema do robozinho verde seria Android 5.0 Lollipop. Pouco tempo depois, a empresa disponibilizou uma imagem atualizada da prévia para desenvolvedores da plataforma, para que os usuários de aparelhos da linha Nexus pudessem sentir o gostinho das novidades que estarão presentes na versão final, que deve ser liberada a partir de novembro.
Dentre as inúmeras novidades da plataformas, estão alguns itens da interface que podem não ter sido exaltados pela companhia durante a apresentação, mas certamente farão uma grande diferença para os usuários. Resolvemos separar então uma lista com algumas destas novas características, para que você possa ter uma ideia do quão minucioso está sendo otrabalho realizado pela Google para tornar sua plataforma mais prática para os usuários.

Barras laranjas quando o modo "Economia de Energia" está ativado


Como pode ser visto na imagem acima, tanto a barra de navegação quanto a barra de status do dispositivo são alteradas para a cor laranja enquanto o modo "Economia de Energia" estiver ativado, fazendo com que o usuário saiba que seus dados e outras funções podem estar sendo restringidas para economizar bateria.

Indicador de bateria no menu de configurações rápidas


Esta novidade pode não ser tão visível quanto a anterior, porém é uma mudança bem vinda no sistema. Anteriormente, o indicador de bateria só indicava o quanto faltava na barra de status do dispositivo e ao acessar os atalhos de configurações. Agora, porém, ele é indicado separadamente, ficando ao lado do ícone que leva para o menu de configurações do sistema.

Novos atalhos de configurações rápidas


Uma característica sempre criticada por usuários do Android Puro era a falta de alguns atalhos no menu de configurações rápidas do sistema, acessado ao lado da barra de notificações. Diferentemente do que é visto em ROMs customizadas por fabricantes, a versão padrão do sistema possui apenas poucas opções, fazendo com que o usuário muitas vezes seja obrigado a ir até o menu de configurações para ativar determinada função.

Na nova versão da plataforma, entretanto, estão presentes três novos atalhos para os usuários, que correspondem à rotação de tela, à lanterna e ao espelhamento de tela, funções extremamente pedidas pelos usuários.

Novas funções do Gmail


O Gmail ganhou um tratamento todo especial para ser compatível com a nova versão do Android, ganhando um novo visual e diversas novas funções. Com o aplicativo, agora é possível sincronizar diversas contas de e-mail de outros servidores, como Yahoo e Outlook. Além disso, também foi modificado o modo como seus contatos são mostrados, ganhandoavatares redondos e muitos outros ícones.

Ponto de exclamação quando sinal WiFi está fraco


Assim como já falamos anteriormente, o Android agora é capaz de perceber nativamente quando o sinal WiFi não consegue prover conexão com a Internet, exibindo assim um ponto de exclamação e alternando automaticamente para a rede móvel, caso esta esteja disponível. Vale notar que o mesmo acontece quando a sua rede móvel não possui conexão com a Internet, evitando assim que você fique com dados ativos sem estar efetivamente conectado.

Novo modo "Não Perturbe"


Agora você encontra, abaixo das configurações de volume, um menu onde poderá ser definido o nível de prioridade das notificações, para que não haja interrupções durante uma reunião, por exemplo. Vale notar que pode ser definido um prazo de validade para o bloqueio, ou então marcado para que nenhuma notificação apareça por tempo indeterminado. Está disponível ainda uma lista de exceções, para que você receba aquele e-mail importante, por exemplo.

Novo widget de calendário


A Google finalmente resolveu mudar o seu widget de calendário, adicionando uma versão muito mais organizada e visualmente bonita. Além disso, o novo atalho possui cores mais vivas e menos transparências, se adequando assim ao Material Design.

Novo teclado de emojis


O teclado de emojis do Android passou por uma reformulação, ganhando imagens mais agradáveis e um visual mais "jovem", assim como o resto do sistema. Vale lembrar que a empresa inseriu primeiramente a opção de "carinhas" no teclado do Android 4.4 KitKat, por isso era natural que a primeira versão não fosse exatamente como as pessoas queriam.

Existem muitas outras novidades, mas certamente o texto ficaria ainda maior caso decidíssemos adicionar tudo o que a Google colocou na nova versão do Android.

Fonte: Tudo Celular

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 3385288898240955654

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item