CURIOSIDADE: 11 coisas que o Android faz e o iPhone não


A Apple vem implementando recursos das concorrentes em seus aparelhos a cada nova versão, o que também ocorreu com o iOS 8 e os iPhones 6 e 6 Plus. Mas o Android, principal adversário da marca, ainda tem algumas funcionalidades exclusivas que podem causar inveja aos clientes da Apple.

O Business Insider destacou onze possibilidades que o usuário de Android tem, mas quem usa iPhone não. Confira:

1) Trocar a bateria
Muitos aparelhos com Android permitem a troca da bateria por uma versão melhorada, caso do Galaxy S5 (Samsung) e do G3 (LG). No iPhone isso não é possível; só que pode abrir um aparelho desses com segurança são os técnicos da Apple.

2) Multi-tarefas
Crítica antiga dos clientes Apple, a possibilidade de abrir vários aplicativos simultaneamente e trabalhar com todos está presente no Android. No caso dos aparelhos da LG, dá até para movimentar as janelas dos apps que estiverem abertos pela tela.

3) Micro USB
Faz tempo que as fabricantes de smartphone estão usando micro USB como principal porta de saída dos aparelhos para facilitar a vida dos consumidores. A maioria dos celulares com Android já é assim, enquanto os iPhones usam o Lightning, que só serve para os últimos smartphones e tablets da Apple.

4) Micro HDMI
Alguns usuários de Android conseguem ligar os smartphones à televisão através de uma porta micro HDMI. Não é uma funcionalidade comum em tops de linha, mas a Motorola está entre as que possuem aparelhos assim. O iPhone tem duas aberturas: a Lightning e a do fone de ouvido.

5) Sem as mãos
Dá para usar o Moto X, da Motorola, sem usar as mãos. Basta configurar o smartphone para que ele realize tarefas específicas quando ouvir a sua voz. O iPhone tem a Siri, mas é preciso acioná-la manualmente antes de fazer um pedido por voz (e ela não entende português).

6) MicroSD
Você pode comprar um iPhone 6 Plus de 128 GB (o que é bastante espaço), mas se isso ainda não for suficiente, será obrigado a deletar alguma coisa para continuar usando o aparelho. Já os smartphones com Android, em sua maioria, têm espaço para cartões externos microSD, que podem ser trocados quando estiverem cheios.

7) Configurações rápidas
Uma das coisas que o iOS copiou do Android foi o menu de configurações rápidas que aparece quando o usuário arrasta o dedo de baixo para cima na tela, mas essa cópia tem duas limitações. A primeira é a quantidade de tarefas que podem aparecer ali; enquanto o Galaxy S5 exibe 20 possibilidades, o iPhone só mostra 10. Além disso, não é possível escolher quais configurações estarão disponíveis naquele espaço.

8) Personalização
Os smartphones com Android podem ser totalmente personalizados, e não apenas trocando ícones de lugar e colocando novos papeis de parede, a customização é tão profunda que o usuário consegue transformar a interface em outra coisa completamente diferente daquela que vem de fábrica.

9) Widgets
No iOS 8 a Apple liberou widgets na central de notificações, mas eles não chegam perto das possibilidades do Android. A tela inicial do sistema do Google pode abrigar widgets que controlam de tudo, desde aplicativos de rádio a outros que exibem a flutuação das moedas e informações de redes sociais.

10) Controle remoto
Sim, você pode controlar a TV da sua casa usando um smartphone com Android. Isso é possível porque aparelhos como Galaxy S5, HTC One e LG G3 vêm com infravermelho que permite não só mexer na TV, mas também no ar-condicionado, no aparelho de som, entre outras coisas.

11) Capa removível
Você não pode abrir a traseira do iPhone, ele terá sempre a mesma aparência a menos que seja coberto por uma capinha. Mas vários modelos com Android permitem personalização. O Galaxy S5 é um deles.



*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 2179848877466590040

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item