NOTÍCIA :Nexus 6: vazam tamanho, nome, especificações técnicas, data de lançamento, preço e rumores

Quem acompanha a imprensa tecnológica internacional sabe que o Android Police não costuma se en...


Quem acompanha a imprensa tecnológica internacional sabe que o Android Police não costuma se enganar. Pois bem, uma fonte interna informou ao site que o Nexus 6 terá mesmo 5,9 polegadas de diagonal de tela e um display QHD. Até aí, nenhuma novidade. A surpresa fica por conta da confirmação do nome “Nexus 6” (devido a questões de propriedade intelectual, falava-se em Nexus X ou Nexus 5 2014 ultimamente) e da bateria, que contará com respeitáveis 3.200 mAh.
De acordo com o documento vazado, o smartphone contará com o poderoso processadorSnapdragon 810 de 2.8 GHz, um dos melhores da atualidade, além de uma GPU Adreno 430, superior ao que encontramos em todos seus concorrentes.

Além disso, o documento aponta para um aparelho com tela Full HD de 5,85 polegadas, pouco menos do que estava sendo especulado, mas ainda uma das maiores do mercado.
Na parte de câmera, mais um ponto positivo para o suposto Nexus 6, que deve contar com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma câmera frontal de três megapixels, que promete ser uma boa opção para os apaixonados pelas famosas selfies.
Por enquanto, não há confirmação oficial da Google, nem da Motorola, sobre a veracidade do documento vazado, então teremos que esperar um pouco mais para conhecermos as novidades que serão apresentadas com o Nexus 6.

O Google Nexus 6 não foi apresentado na Google I/O 2014, mas várias fontes e rumores consideram bem provável o lançamento do novo dispositivo com a apresentação oficial do Android L, até o final do mês de outubro. Neste artigo, reuni o que já se especula a respeito da data de lançamento, especificações técnicas e preço do Nexus 6.

Sim, vai haver um Nexus 6

Por algum tempo, a comunidade Android ficou apreensiva diante de um rumor de que a linha Nexus seria descontinuada e substituída por outra série chamada Android Silver. A ideia, amplamente difundida pela internet, era de que o Google optaria agora por uma linha exclusiva de gama alta para apresentar as novas versões do Android, e abandonaria a ideia de dispositivos com ótima relação custo/benefício e acessíveis a um maior número de pessoas. Felizmente, esse rumor se provou completamente falso.


O Nexus 6 será fabricado pela Motorola

De acordo com as últimas especulações, o Nexus 6 deve ser baseado no novo Moto X e ficou popular pelo codinome "Shamu" que, por curiosidade, faz referência à baleia do SeaWorld. A referência ao nome não foi por acaso, pois assim como uma baleia, o Nexus 6 será grande. O aparelho deve chegar ao mercado embalado por um processador Snapdragon 805, o gera bastante expectativa já que teremos um dispositivo 

Nexus rodando com um chipset de 64 bits.Ainda com relação ao hardware do Nexus 6, análises de ​benchmarks que apareceram no AnTuTu e GFXBench mostram que o processador Snapdragon 805 vai girar a uma velocidade de 2649 MHz (2.65 GHz) e terá 3 GB de RAM. Mais do que isto; ambos mostram uma tela QHD de 5,2 polegadas, o que é surpreendente, considerando o corte de custos que geralmente está presente em dispositivos Nexus.

Data de lançamento do Nexus 6

O Nexus 5 foi anunciado no dia 31 de outubro do ano passado e chegou às lojas em novembro (o Brasil só o recebeu mais tarde). Sabemos que o Android L (não importa o novo nome que ganhe) será apresentado e distribuído no outono do hemisfério norte, ou seja, entre fim de setembro e meados de novembro. O Google tem por hábito apresentar a sua nova versão do Android com um novo dispositivo (smartphone ou tablet). Aguardamos que o Nexus 6 ou Nexus X seja apresentado durante evento da Google no final do próximo mês.


Preço do Nexus 6

Quanto ao preço, a série Nexus costuma oferecer uma ótima relação custo/benefício (mesmo que isso se perca um pouco no Brasil, devido às taxas), sem falar na rapidez das atualizações do sistema operacional. Não há razão para acreditar que o Nexus 6 abandone essa filosofia e seja vendido a um preço menos convidativo. Para falarmos de valores, apostaria em algo por volta de R$ 1.499,00 e R$ 1.800,00.

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item