NOTÍCIA: Futura atualização da linha Moto para Android L está indefinida?

A chegada do Android L está causando ansiedade na rede e muitos usuários estão recebendo inf...


A chegada do Android L está causando ansiedade na rede e muitos usuários estão recebendo informações desencontradas. Para aumentar essa angústia, novas funções do Android M já estão sendo mencionadas na AOSP. Dos EUA à Alemanha, usuários do Moto G estão entrando em contato com o suporte da Motorola em busca de informações sobre a data de liberação da atualização da nova versão para os dispositivos da linha Moto. Entretanto, será que deveríamos levar em consideração o que um atendente do call center da fabricante informa sobre a chegada de uma atualização que nem os gerentes de produto da empresa sabem?

Ontem, uma captura de tela publicada na página do Moto G Brasil, no Facebook, fez muitos usuários questionarem se a atualização do Moto G 2013 para o Android L iria acontecer. Nela, o atendente afirma que tanto o Moto G 2013 quanto o Moto E não receberão o update:
Desculpe dizer, mas o Moto G, E, não podem ser atualizados para o Android L (...) Desculpe, não é "atualizável" para Android L.
Em primeiro lugar, temos que levar em consideração que o Moto G 2013, o Moto G 4G e o Moto G 2014 possuem praticamente o mesmo hardware, e todos rodam com a última versão do OS Android. Até aqui, não temos nenhum tipo de motivo pelo qual a Motorola não iria atualizar o dispositivos. Você pode até levantar a questão de tempo lançamento da primeira versão do Moto G no mercado, porém, faz menos de um ano que o Moto G 2013 foi anunciado. Se até mesmo a Google já repensou a regra de 18 meses para o suporte a update de seus dispositivos, o que faria a Motorola negar o update do OS do seu mid range mais popular?
    Motorola atualizacao android l
    À esquerda, um atendente nega a atualização do OS do Moto G 2013, à direita, ele confirma a atualização e vai ainda além, informa que o novo software chegará ainda em setembro. / © Moto G Brasil Facebook;
    Se nos EUA, o Moto G 2013 supostamente não receberá a atualização para o Android 5.0, na Alemanha ele irá! O membro da comunidade android pit, Nils L. também entrou em contato com o suporte da Motorola e obteve a seguinte resposta quando questionou sobre a atualização do OS da linha Moto para Android L:
    Até onde sabemos, a atualização chegará provavelmente no final deste mês à Europa e, em seguida, será liberada para toda a série Moto G/X, mas ainda não temos uma data exata.
    Bom, como você pode notar pela resposta acima, além do atendente confirmar que toda a linha Moto, com exceção do Moto E, irá receber o update, ele também vazou uma informação extremamente importante: o Android L chega nesta semana.
    • No fim das contas, não leve em consideração tudo que é dito pelos atendentes de suporte, pois tentando ajudar e sanar as dúvidas dos usuários, eles acabam gerando mais ansiedade e informação desencontrada.
    Agradecimento, Daniel Bocchi e Nils L..
    Fonte: AndroidPit


    *Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

    Related

    NOTICIAS E CURIOSIDADES 2309506670295917652

    Postar um comentário

    emo-but-icon

    Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

    Pesquisar este site

    PLAY android APK

    item