NOTÍCIA: Samsung Galaxy Note 4: data de lançamento, especificações, notícias e rumores (Atualizado)

Cada apresentação de um dispositivo da família Note tem sido um grande evento para a Samsung, q...


Cada apresentação de um dispositivo da família Note tem sido um grande evento para a Samsung, quase tão importante quanto o lançamento de um carro-chefe da série Galaxy S. A linha Note tem uma legião de fãs, especialmente pelo seu formato, funções e, claro, pelo stylus S Pen. OSamsung Galaxy Note 4 será o próximo high end da sul-coreana, e ele promete trazer o melhor que a tecnologia atual tem a oferecer. Reunimos aqui todas as notícias e rumores sobre o phabletdivulgados até agora.
Data de lançamento do Galaxy Note 4

Essa é talvez a informação mais sólida de que dispomos até agora. A Samsung já confirmou o anúncio do Galaxy Note 4 no dia 3 de setembro, em evento exclusivo durante a IFA 2014. O Note 4 será apresentado simultaneamente em Berlim, Pequim e Nova Iorque, no dia 3 de setembro.

Samsung anunciará Galaxy Note 4 em evento simultâneo em três cidades

Vale lembrar que, até agora, todos os Notes foram apresentados nos meses de agosto ou setembro:
Abaixo você confere o vídeo promocional do evento Unpacked do Galaxy Note 4, no dia 3 de setembro:
video

Tela do Galaxy Note 4
De acordo com a loja online erafone, o Galaxy Note 4 terá uma tela de 5,7 polegadas, com uma resolução de 1440 x 2560 pixels, ou seja, finalmente saberemos como se parece um display Super AMOLED Quad HD. Assim, temos uma briga de gigantes, visto que o novo phablet da Samsung chega para competir diretamente com as 5,5 polegadas QHD do LG G3. Entretanto, ainda estamos falando sobre possíveis especificações, só teremos a confirmação no dia 3 de setembro.

Rumores anteriores também indicavam que a Samsung possa ampliar a tela para as laterais do dispositivo, como vem mostrando em protótipos (foto abaixo). O display flexível, ou ao menos curvado, iria possibilitar a criação de atalhos para notificações e status na lateral do Note 4, e dessa forma a tela inteira não precisaria ser ativada. Entretanto, as imagens vazadas pelo GSMArena indicam uma carcaça muito parecida com aquilo que vimos no Samsung Galaxy Alpha, após o lançamento oficial do aparelho.

Ultrasonic Cover para o Galaxy Note 4

Atualizado dia 20/08/2014, as 7h15min (horário de Brasília).
Com o Galaxy Note 4 também deve ser anunciada uma nova série de acessórios. Entre eles, o mais esperado é a recém vazada "Ultrasonic Cover" ou "Capa Ultra-sônica". Com ela, a fabricante sul-coreana pretende elevar os acessórios para smartphones para outra esfera. A ideia é que a capa auxilie pessoas com deficiência visual através de um sensor ultra-sônico que detecta objetos próximos na frente da pessoa e informa o usuário de forma adequada.

De acordo com a SamMobile, os usuários também serão capazes de mudar a gama de sinais ultra-sônicos e escolher entre três níveis: curto, médio e longo. A largura do sinal está diretamente ligada ao limite de área coberta pelo mesmo. Assim, quando o usuário aumentar a gama do sinal ultra-sônico, a largura da área coberta pelo sensor ficará mais estreita. Para entender um pouco mais sobre o recurso de Ultrassom, recomendo a leitura da explicação na Wikipedia.

Este parece ser um dos acessórios mais funcionais já desenvolvidos pela Samsung. Claro que ainda não testamos esta suposta capa ultra-sônica para o Galaxy Note 4, porém, se ela oferecer o que promete, com certeza a fabricante pode melhorar a vida de pessoas com deficiência visual.

Especificações técnicas do Galaxy Note 4

A Samsung tem o hábito de anunciar suas novas tecnologias de ponta independentemente dos eventos de apresentação dos carros-chefe. Esse foi o caso com os últimos processadores Exynos octa-core, com a tela flexível YOUM e também com o display QHD. Dessa forma, podemos especular que o Note 4 se beneficie das tecnologias anunciadas antes do dispositivo em si.


Vazamentos anteriores, identificam o processador do Note 4 como um quad core Snapdragon 805, da Qualcomm, girando a 2.5 GHz para o modelo SM-N910S; e um octa core Exynos 5433 com quatro núcleos de 1.3GHz Cortex-A53 e quatro núcleos Cortex-A57 para a variante SM-N910C. Como de costume, o modelo embalado pelo processador Snapdragon terá suporte para 4G. 
Caso estas especificações sejam confirmadas no dia 3 de setembro, o Note 4 será o primeiro dispositivo Android com 4GB de RAM. Além disso, a câmera do celular terá um sensor maior, de 16 megapixels e, aparentemente, oferecerá o recurso de Estabilização ótica de imagem OIS.

Também sabemos que a Samsung planeja aumentar a memória interna dos seus aparelhos, e por isso acreditamos que o Note 4 possa ser lançado com 128 GB. A Samsung vem trabalhando numa tecnologia de 64 bits para seu próximo processador Exynos, que tem todas as chances de ser integrado ao Note 4. Além disso, o fato de uma versão do dispositivo ser cotada para trazer um chipset Snapdragon 805 da Qualcomm (igualmente com tecnologia de 64 bits), com a GPU Adreno 420, faz acreditar que teremos gráficos melhores e consumo de memória e energia otimizados.


Sem dúvida, a bateria também será melhorada no Note 4, e com as otimizações possibilitadas pela LucidLogix, o display QHD provavelmente não irá sobrecarregar o consumos de energia do próximo phablet da Samsung. O novo phablet também terá suporte para Bluetooth 4.0, MHL 2, microUSB v3.0 e, estranhamente, chegará ao mercado rodando com a versão Android 4.4.3 KitKat, o firmware mais "bugado" do OS.

Funções do Galaxy Note 4

Scanner de íris

Um tuíte recente da Samsung Exynos pode indicar que o Note 4 virá com um scanner ocular. Nada foi especificado, mas apostamos num sensor de íris e não de retina . Como este rumor vem circulando há algum tempo, e levando em conta que a função não foi integrada ao Galaxy S5, é provável que vejamos um sensor ocular no Note 4.


Nova versão da TouchWiz

A Samsung prometeu uma “volta ao básico” com o Galaxy S5, e a empresa com efeito cumpriu a promessa, ao menos no que diz respeito à TouchWiz. Muitos consideram que o último carro-chefe da sul-coreana não trouxe inovações tecnológicas, mas a maioria também vê com bons olhos a revisão (mesmo que um tanto incipiente e parcial) da interface do aparelho. Espera-se que a reformulação avance com o Galaxy Note 4, com mudanças visando à simplificação da interface.

Duas mudanças muito bem-vindas seriam, em primeiro lugar, a eliminação do bloatware excessivo que a UI traz (os apps poderiam ser de download opcional) e, em segundo, uma maior influência da (até onde conhecemos) bem-sucedida linguagem visual do Android L.

cript

Câmera do Samsung Galaxy Note 4

O site coreano etnews aposta numa câmera de 20 megapixels para o novo phablet, mas não acreditamos que essa fonte seja a melhor no que diz respeito à confirmação dos rumores. Apesar disso, deve-se notar que a Samsung sempre foi um competidora ferrenha na parcialmente inútil corrida de megapixels. Se a câmera do Galaxy S5 contou com 16 MP, é no mínimo plausível que o Note 4 traga 20 MP, obviamente com a opção de vídeo em 4K.

Outros rumores mencionam um sensor da Sony de 16 MP, já usados nos carros-chefe de 2014. Também é quase certo que o Note 4 venha com estabilizador ótico de imagem integrado à sua câmera traseira. Quanto À câmera frontal, especular-se que tenha 3,5 MP.
galaxy note 3 test 4

Preço do Galaxy Note 4

Recentemente, o preço do Note 4 vazou na loja online erafone, juntamente com as especificações técnicas do phabelt. O Galaxy Note 4 apareceu por cerca de 817 dólares (IDR 9499000). Isso seria equivalente a R$1.866,00, mas some a este valor os impostos que vão recair sobre o produto no Brasil e teremos algo muito próximo dos 3 mil reais.

galaxy note sold out
Note 4 será bem carinho! / © Erafone

Claro, esse artigo será atualizado à medida que novas informações sobre o Note 4 forem surgindo.

Fonte: Android PIT

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 2605033701604980620

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item