NOTÍCIA: Nova falha no WhatsApp permite alterar a identidade do remetente

Whatsapp é um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados do mundo! Já ouvi pessoas d...


Whatsapp é um dos serviços de mensagens instantâneas mais usados do mundo! Já ouvi pessoas dizendo, inclusive, que só vão comprar um smartphone para poder usar o Whatsapp. Por aí você tira a popularidade e a importância deste app para um sem número de pessoas. Ao mesmo tempo em que é popular, ele é também o protagonista de vários casos envolvendo falhas de segurança. É natural que num serviço desse tipo circulem muitas mensagens de teor confidencial, por isso a preocupação com a segurança dos dados que trafegam nessa rede é crucial. Mesmo assim, vez ou outra o Whatsapp está envolvido em algum problema de segurança. Como é o caso desta vez.

Dois hackers espanhóis, Jaime Sánchez e Pablo San Emeterio, descobriram uma falha que permite que a pessoa mude a identidade do remetente da mensagem. Assim, você poderia estar conversando com um desconhecido pensando que é um amigo ou familiar. Essa falha tem uma série de implicações. Vamos imaginar algumas situações: por exemplo, o marido ou a esposa usa essa falha para descobrir possíveis traições do companheiro. Ou ainda, para esconder a traição. Em outro cenário, alguém mal intencionado, fingindo ser outra pessoa, poderia te mandar um arquivo infectado com malware e comprometer muitos outros dados. Num âmbito mais sério, mensagens de Whatsapp com o remetente modificado poderiam ser usados em processos judiciais afim de ganhar alguma causa.

Seja como for, esta é uma falha muito perigosa. Mas, se serve de consolo, os descobridores desta brecha de segurança afirmaram que a utilização dela requer conhecimentos avançados e muito dificilmente um usuário médio teria acesso a ela. Mesmo assim, eles não divulgaram detalhes técnicos e já encaminharam a descoberta para o Facebook, que é o atual dono do Whatsapp. Assim, eles vão poder tomar as medidas cabíveis para corrigir esta falha numa futura atualização.

Mesmo sendo uma falha difícil de ser explorada, se eles divulgassem os detalhes técnicos, pessoas com conhecimento técnico suficiente poderiam usá-la para fins egoístas. Ou, ainda, como é comum, venderem seus serviços na Deep Web. Nesta camada escondida da internet, existe todo o tipo de serviço ilegal sendo comercializado. E a invasão de Whatsapp é um deles. Portanto, muito cuidado.

Fonte: MovilZona


*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Dúvidas no download?
Clique aqui e veja como fazer!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 3129384033934791202

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item