CURIOSIDADE: Você sabia? A Google pagou $50 milhões pelo Android em 2005

Aqui vai uma curiosidade que nem todos sabiam; em 2005, a briga pelos smartphones mais poder...


Aqui vai uma curiosidade que nem todos sabiam; em 2005, a briga pelos smartphones mais poderosos estava ficando cada vez mais disputada, e nomes como Nokia e Samsung já eram bastante cogitados, até então. Logo em seguida chegou o iPhone com a sua tela touchscreen e um monte de funcionalidades que agradaram os usuários e, com ele, o iPhone OS, que atualmente é chamado apenas de iOS. Mas não, hoje não vamos falar de Apple.

Entre 2003 e 2005, a empresa Android Inc​ desenvolveu o sistema operacional que era, naquela época, bem limitado porém muito aberto - ainda mais do que já é atualmente. A Google viu um grande potencial tanto na empresa quanto no sistema, e acabou oferecendo a quantia de $50 milhões de dólares por ele, algo em torno de R$ 113 milhões de reais. Quando a empresa fez esta aquisição, muitos se perguntaram qual era realmente a ideia para este evento, e muitos até mesmo não acreditavam no sucesso que ele poderia fazer. Estavam enganados!

Os seus fundadores, Nick Sears e Chris White, passaram então a trabalhar para a Google de maneira que o seu objetivo era desenvolver um sistema operacional móvel baseado em Linux. O plano deu certo e, em seguida, em 2008, a Google transformou o sistema numa plataforma Open Source e publicou o seu código-fonte para que os desenvolvedores "brincassem" um pouco com o sistema.

A propósito, o primeiro celular com Android foi o T-Mobile G1​, também conhecido como HTC Dream ou apenas G1. A sua chegada no mercado não foi nada fácil, e apesar de possuir um design bem interessante aliado a um hardware robusto (para a época), o sistema operacional que abrigava o aparelho foi alvo de muitas críticas, estas que continuam até hoje pelo fato dele ser mais vulnerável.


O G1 Dream contava com uma tela de 3,2 polegadas com resolução de 480x320 pixels​, um processador Qualcomm MSM 7201A de 528 MHz e 192MB de armazenamento interno.

De lá pra cá o sistema obteve diversas atualizações com muitas melhorias e, agora, está na versão KitKat 4.4.3. Atualmente ele é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo e, claro, é um dos mais procurados pelos usuários, que podem optar por dispositivos de baixo custo que rodam o sistema.

Fonte: Tudo Celular


*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Dúvidas no download?
Clique aqui e veja como fazer!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 6772064355141530801

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item