NOTICÍA: Smartphones lideram lista de reclamações no Procon-SP, veja qual marca é a campeã!

Com os aparelhos eletrônicos cada vez mais populares entre as pessoas, é natural que a que...


Com os aparelhos eletrônicos cada vez mais populares entre as pessoas, é natural que a queixa quanto a eles aumente. E isso se mostra verdadeiro quando olhamos os relatórios do Procon, órgão do governo que tem por objetivo proteger o consumidor. No ranking que foi divulgado pela entidade hoje, os aparelhos eletrônicos aparecem como os líderes de reclamações em 2013. Os smartphones, especificamente, correspondem a 30% de todas as reclamações abertas no órgão.

As queixas mais frequentes dizem respeito a não entrega dos produtos ou a uma entrega errada, ou seja, a pessoa compra um produto X e recebe o Y. Defeitos do aparelho que não são solucionados na fase preliminar, ou seja, direto na loja ou na garantia, também fazem parte das reclamações. Mas o mais incrível é quando vemos quais são as marcas de que detém o maior número de reclamações.

A Motorola foi a que, de longe, mais gerou aberturas de processos no Procon, com 419 registros. Em segundo lugar temos a Nokia, com um distante 239 reclamações. Os outros são a Sony, com apenas 82 reclamações, a Samsung com 72  e a LG com 43 processos abertos pelos consumidores.

A entidade também liberou o número de soluções entre o consumidor e a empresa. A sul-coreana Samsung resolveu 94% das queixas, sendo a que mais se empenhou em achar uma solução satisfatória. Dentre as que resolveram o menor número de casos, novamente se encontra a Motorola, com 60% de problemas resolvidos e a Nokia, com a pífia taxa de 30% de soluções encontradas.

De acordo ainda com a entidade, o padrão de qualidade dos aparelhos celulares no Brasil é insatisfatório, com durabilidade baixa e falhas de funcionamento. Para piorar a situação, o pós-venda também é péssimo, com um suporte que não se empenha em resolver o problema do cliente. O Procon aconselha que antes de comprar, o consumidor se informe sobre serviços que acompanham a venda, o suporte e as plataformas de atendimento. E você, já teve algum problema com seu smartphone que fosse necessário recorrer ao órgão de defesa do consumidor?
Veja a lista no site do Procon clique aqui

*Gostou do site? De uma força para gente, curta nossa page no facebook e fique por dentro das novidades de tudo que rola no site!

Related

NOTICIAS E CURIOSIDADES 3614907893989601877

Postar um comentário

emo-but-icon

Canal Play android Apk no YouTube com os melhores vídeos sobre android (Dicas, Tutoriais e Gameplays). "Dê um PLAY em seu android".

Pesquisar este site

Carregando...

PLAY android APK

item